Brahimi não esquece o FC Porto: “Quando visitei a cidade foi um choque, um grande clube” | OneFootball

Brahimi não esquece o FC Porto: “Quando visitei a cidade foi um choque, um grande clube” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·28 de janeiro de 2026

Brahimi não esquece o FC Porto: “Quando visitei a cidade foi um choque, um grande clube”

Imagem do artigo:Brahimi não esquece o FC Porto: “Quando visitei a cidade foi um choque, um grande clube”

Yacine Brahimi evoca a transferência do Granada para o FC Porto, ocorrida na sequência da participação da Argélia no Mundial de 2014, e afirma que daí surgiu uma «grande história».

Em entrevista ao QSL Chats, o internacional argelino, actualmente ao serviço do Al Gharafa, realça a mudança para o Porto e o «choque» que sentiu na primeira visita à cidade «Invicta». Recorde-se que Brahimi contabilizou 54 golos e 34 assistências em 215 encontros pelo FC Porto, tendo conquistado uma Liga e uma Supertaça.


Vídeos OneFootball


«O Mundial de 2014 é uma memória muito importante para mim, uma felicidade muito grande. Foi o meu primeiro grande torneio e fizemos história com a Argélia. Foi depois do Mundial de 2014 que assinei pelo FC Porto e, antes de ir, não conhecia muito bem a cidade nem o clube. Até estava à espera de ir para Inglaterra, mas quando visitei o Porto foi um choque. Um grande clube. Começou aí uma grande história», refere.

«Jogar pelo FC Porto foi uma sensação incrível. A atmosfera com os adeptos no Estádio do Dragão era simplesmente fantástica», acrescenta o jogador.

Saiba mais sobre o veículo