Portal dos Dragões
·24 de agosto de 2025
Brahimi não esquece os tempos no FC Porto: “Pinto da Costa foi o maior presidente do mundo”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·24 de agosto de 2025
Yacine Brahimi recorda os cinco anos passados no FC Porto, um ciclo em que encantou os adeptos com um futebol imprevisível e cheio de chama, mas que, no que toca a troféus, acabou por deixar a sensação de pouco. O argelino lamenta ter arrecadado apenas um Campeonato, uma Taça e uma Supertaça, admitindo que, pela qualidade do plantel e pela dimensão do clube, deveriam ter alcançado bem mais. Ainda assim, sublinha que a passagem foi determinante a nível pessoal e profissional, qualificando o FC Porto como “um dos melhores clubes do mundo”.
Em entrevista, Brahimi destaca a ligação intensa com Sérgio Conceição, a quem chama “um grande homem” e um treinador apaixonado que o marcou desde o primeiro contacto, por acreditar no seu potencial para ser “dos melhores do mundo”. Refere também a amizade com Marega e lembra a alegria de celebrar à distância a vitória sobre a Juventus na Liga dos Campeões, já no Catar.
O extremo aproveita para louvar Pinto da Costa, que considera “o maior presidente do mundo” pela liderança e pelo legado deixado no clube. Brahimi diz acreditar no trabalho de André Villas-Boas e mostra confiança num futuro de vitórias, desejando que os adeptos voltem em breve a festejar títulos, tal como nas eras mais gloriosas do FC Porto.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo