MundoBola
·12 de dezembro de 2025
Braithwaite abre o jogo: recuperação de lesão, adaptação ao Brasil e futuro no Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de dezembro de 2025

Braithwaite chegou ao Grêmio sob desconfiança após não ter ido bem no Barcelona. O dinamarquês foi contratado pelo Tricolor Gaúcho em 2024 e chegou com a sombra de ter que substituir Luis Suárez, que atuou no ano anterior pelo time.
Mas, não foi preciso esperar muito tempo para ver o impacto. Em 55 jogos do atacante pelo clube foram 23 gols marcados e cinco assistências distribuídas, se mostrando uma peça fundamental para o Grêmio.
Porém, uma grave lesão no tendão de Aquilos no jogo contra o Mirassol, no dia 13 de setembro, interrompeu a jornada do centroavante no tricolor de Porto Alegre. Em entrevista, Braithwaite fala sobre a lesão, o período de recuperação e outros assuntos.
Na entrevista para a Gaúcha ZH, o atacante dinamarquês falou que a adaptação ao Brasil foi tranquila, principalmente pelo tratamento que recebeu. Ele também relatou que a maior dificuldade foi o idioma.
"Como família, a adaptação foi muito fácil. Estamos muito abertos para outra cultura, e os brasileiros são pessoas com muito carinho. A imagem que eu tenho dos brasileiros foi a verdadeira. Muito amor, muito fácil para falar com as pessoas. Para as crianças era diferente, porque tiveram que deixar todos os seus amigos na Espanha. Mas para adaptar-se é bem importante falar o idioma. Eu e minha esposa estamos dizendo que é importante aprender o português para falar com seus companheiros, seus amigos, e todos estão falando o português, melhor que eu", disse.
Ainda em recuperação da lesão, Braithwaite diz que o planejamento feito pelo departamento médico do Grêmio está sendo feito da melhor maneira possível. Ele não estabeleceu um prazo para voltar a jogar, mas espera poder ajudar o time em breve.
"Estou me recuperando bem, trabalhando todos os dias, fazendo tudo o que posso para recuperar rápido, mas o mais importante é que vou voltar bem".
Com contrato com o Grêmio até o final de 2027 após a renovação, Braithwaite espera permanecer no tricolor gaúcho e disse não ter pensamento de ir a outro lugar.
"Agora só estou pensando em recuperar bem, voltar e jogar. Não estou pensando em outro lugar. Acho que sim, tenho contrato até o final de 2027. Vamos abrir esse restaurante também, queremos desfrutar disso, mas não estou pensando muito nisso. Pode ser que eu fique aqui 10 anos, não sei. Sei que o mundo do futebol é louco, estou contente com a minha vida aqui e quero voltar para ajudar o time o mais rápido possível", afirmou o atacante.









































