Gremistas
·14 de abril de 2025
Braithwaite cobra jogadores e diz o que pensa sobre vaias da torcida

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·14 de abril de 2025
Em mais uma atuação ruim, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0 pelo Flamengo e voltou a ser vaiado na Arena neste domingo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, Braithwaite concordou com a reação da torcida.
Na zona mista, o centroavante dinamarquês reconheceu que as vaias eram justificadas. Segundo ele, o Grêmio não pode perder da maneira como perdeu atuando em casa.
“Para mim, eles (torcedores) tem razão. Somos o Grêmio, não podemos perder na Arena. Estou de acordo com eles”, afirmou Braithwaite.
Sobre o desempenho da equipe, o atacante destacou que os adversários marcam com facilidade, enquanto o Tricolor desperdiça muitas chances e carece de precisão no último passe. Mesmo assim, acredita que o time pode render muito mais.
“Não creio que não competimos, mas tomamos gols muito fácil. No ataque, falta qualidade no último passe, no último cruzamento. Sim, o Flamengo jogou bem, mas podemos fazer muito mais”, disse.
Com a derrota para o Flamengo, o Grêmio chegou ao segundo revés consecutivo e ao segundo em três jogos neste Brasileirão.
Braithwaite também saiu em defesa do técnico Gustavo Quinteros, pressionado no cargo em razão da instabilidade apresentada pela equip dentro de campo. Para o atacante, quem decide a partida são os jogadores em campo, e o treinador não pede jogadas diretas.
“Ele não está pedindo para fazer muitas jogadas diretas, somos nós jogadores no campo. Não quero dizer que é culpa do treinador, são os jogadores que estão jogando no campo. Temos que melhorar”, completou Braithwaite.
Sem muito tempo para lamentar, o Grêmio volta a atuar na próxima quarta‑feira, às 19h, contra o Mirassol, no estádio Maião, no interior paulista, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.