Jogada10
·28 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·28 de novembro de 2024
Cruzeiro e Grêmio empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (27), em jogo isolado da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo lado dos visitantes, Braithwaite marcou um golaço de letra após passe de Aravena, enquanto o time celeste igualou o placar com Matheus Pereira, que acertou um belo chute sem deixar a bola cair, após assistência de Gabriel Veron. Ambos os gols saíram na primeira etapa.
O resultado, aliás, foi ruim para ambas as equipes. O Cruzeiro chegou a 47 pontos e segue na sétima posição, enquanto o Imortal, ainda lutando contra o rebaixamento, ocupa o 15º lugar, com 40 pontos. A torcida celeste reclamou bastante e chamou o time de “sem vergonha” após o apito final.
O primeiro tempo foi marcado por um grande duelo entre as equipes, com o jogo lá e cá. Os visitantes abriram o placar com um lindo gol de letra de Braithwaite, após jogada de Aravena. No entanto, o Cruzeiro reagiu rápido e empatou com outro golaço: Veron deu uma assistência de cavadinha, e Matheus Pereira, sem deixar a bola cair, finalizou sem chances para Marchesín: 1 a 1.
O segundo tempo foi mais morno, com poucas oportunidades para ambos os lados. Os times evitaram se expor, temendo sofrer um gol no contra-ataque. O Cruzeiro teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances contra a meta do Tricolor Gaúcho. Edenilson, por sua vez, desperdiçou uma oportunidade clara na grande área ao cabecear para fora. Ambos os técnicos realizaram várias substituições. Diniz apostou em jovens, incluindo Tevis, Japa e Kaique Kenji. Renato, por outro lado, buscou o ataque ao colocar Diego Costa, mas o jogo terminou empatado.
Próximos passos das equipes no Brasileirão
O time mineiro volta a campo no dia 1º de dezembro para enfrentar o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, às 18h30 (de Brasília). Já o Tricolor Gaúcho atuará no mesmo dia contra o São Paulo, em sua Arena, porém às 16h.
Campeonato Brasileiro — 35ª rodada Data: 27/11/2024 (quarta-feira) Local: Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG) Público e Renda: 21.009 presentes / R$ 717.892,50 Gols: Braithwaite, 18’/1ºT (0-1); Matheus Pereira, 41’/1ºT (1-1) CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Mateus Vital, 45’/2ºT), Gabriel Veron (Kaique Kenji, 28’/2ºT), Matheus Pereira; Barreal (Japa, 28’/2ºT) e Lautaro Díaz (Tevis, 31’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi (Pepê, 37/2ºT) Villasanti, Cristaldo (Mosalve, intervalo) e Aravena (Edenilson, 23’/2ºT); Braithwaite (Diego Costa, 36’/2ºT) e Soteldo (Pavón, 23’/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano Ribeiro (SP) VAR: Paulo Renato Moreira (RJ) Cartões Amarelos: William, Lucas Romero (CRU); Jemerson (GRE) Cartões Vermelhos: –