Braithwaite resolve de pênalti, Grêmio bate Fortaleza e respira mais longe do Z4 | OneFootball

Braithwaite resolve de pênalti, Grêmio bate Fortaleza e respira mais longe do Z4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·30 de julho de 2025

Braithwaite resolve de pênalti, Grêmio bate Fortaleza e respira mais longe do Z4

Imagem do artigo:Braithwaite resolve de pênalti, Grêmio bate Fortaleza e respira mais longe do Z4

Com dois gols de pênalti de Martin Braithwaite ainda no primeiro tempo, o Grêmio superou o Fortaleza, na Arena, por 2 a 1, em jogo atrasado do Brasileirão.

O Imortal voltou a vencer no campeonato depois de quase dois meses, chegou aos 20 pontos, e conseguiu respirar mais longe da zona de rebaixamento. Com 15, o Leão continua entre os quatro últimos.


Vídeos OneFootball


Braithwaite decide na marca da cal

O início de jogo indicava que seria uma partida de cautela dos dois lados. Até que as coisas foram se abrindo... Ainda aos oito minutos, Cristian Olivera recebeu nas costas da defesa e acabou derrubado por Magrão, que chegou com tudo e cometeu pênalti. Braithwaite abriu o placar na cobrança.

Parecia déjà vu, mas com um personagem diferente: poucos minutos depois, quem recebeu nas costas da defesa foi Alysson, e Magrão saiu mal de novo. Mais um pênalti e Braithwaite deslocou o goleiro na cobrança para abrir 2 a 0 para os gaúchos.

O Fortaleza conseguiu voltar ao jogo ainda aos 23 minutos. Breno Lopes mandou bola na área, Herrera ganhou no alto e mandou cabeçada na trave. A bola sobrou limpa par Deyverson, livre, descontar e manter tudo em aberto em Porto Alegre.

O duelo no primeiro tempo foi propício para transições em velocidade. Prior tentou achar Breno Lopes nas costas da defesa gremista, mas Volpi saiu bem e Deyverson teve o chute bloqueado no rebote. No lado gremista, Cristian Olivera fez um ótimo primeiro tempo, também sendo um perigo em velocidade nas costas da defesa.

Reação cearense fica na ameaça

O jogo ficou mais amarrado no segundo tempo. O Grêmio procurou ter mais a posse da bola, enquanto a equipe de Renato Paiva se mantinha fechada. Com muitos erros no último passe, o Leão não aproveitava os contra-ataques.

Paiva deu um passo a frente ao colocar Lucero na vaga de Herrera. Ganhou dois homens de área para empurrar o rival para trás. Mano Menezes leu a escolha rival e colocou Pavón para ter mais velocidade, já que os contra-ataques passariam a ser gremistas.

Com mais homens na área, o Fortaleza chegou perto do empate através da bola pelo alto. Breno Lopes cruzou da canhota e Deyverson apareceu apara completar de cabeça na pequena área. Volpi conseguiu a defesa e, no rebote, Prior mandou para fora.

Já perto do fim, Gastón Ávila teve a chance derradeira. O argentino cobrou falta no capricho, e Volpi foi no ângulo para espalmar e confirmar a vitória gremista.

Saiba mais sobre o veículo