OneFootball
·05 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·05 de setembro de 2025
No Maracanã, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3 x 0, nesta quinta-feira (4), em partida válida pela 17ª e penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026.
Segundo o planejamento da CBF, este deve ter sido o último jogo da Seleção em solo brasileiro antes do torneio no ano que vem.
O gol que abriu o placar para a vitória do Brasil foi marcado por Estêvão, completando de bicicleta embaixo do travessão, ainda no primeiro tempo.
O segundo tempo estava monótono, e a torcida começou a pedir Luiz Henrique, atacante ídolo do Botafogo nas campanhas dos títulos do Brasileirão e da Libertadores, mas que hoje joga no Zenit, na Rússia.
E o técnico Carlo Ancelotti ouviu a galera.
Luiz Henrique entrou em campo, fez um "salseiro" pelo lado esquerdo e cruzou para Lucas Paquetá completar de cabeça, quase embaixo do travessão.
E não demorou para o "Pantera" aparecer de novo, roubando a bola no campo de ataque e servindo Bruno Guimarães, que devolveu para o atacante.
Luiz Henrique matou a bola já tirando da marcação e finalizou o travessão. No rebote, Bruno Guimarães completou para o gol vazio.
Antes da bola rolar, a cantora Ivete Sangalo se apresentou no Maracanã para animar os torcedores que chegaram mais cedo para o jogo da Seleção.
No intervalo da partida, a CBF homenageou alguns dos jogadores que construíram a história da única seleção com cinco títulos mundiais (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002) no planeta.
Nomes como Brito, Ricardinho, Taffarel, Denílson, Mauro Silva, Pepe, Bebeto, Romário, Branco, Paulo Cesar Caju, Jairzinho e Edilson, entre outros, estavam com a taça da Copa do Mundo no gramado do Maracanã.
Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou aos 28 pontos e assumiu a vice-liderança das Eliminatórias, atrás apenas da Argentina (38 pontos).
O Brasil se despede das Eliminatórias na próxima terça-feira (9), quando visita a Bolívia, que tem 17 pontos e, na oitava posição, ainda tem chance de tomar a sétima colocação da Venezuela e, assim, se garantir na repescagem da Copa 2026.
📸 PABLO PORCIUNCULA - AFP or licensors