Planeta Futebol Feminino
·24 de outubro de 2025
Brasil é derrotado pela Itália, mas se garante nas oitavas

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·24 de outubro de 2025

Na próxima fase, as comandadas de Rilany Silva enfrentam a China, no dia 28, às 12h30, pelo horário de Brasília
Pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa do Mundo sub-17, realizada nesta sexta-feira, 24, o Brasil enfrentou a Itália e foi derrotada por 4 a 3. As italianas marcaram com Galli, Venturelli, Verrini e Bedini, já as brasileiras diminuíram com Waksman (2x) e Iseppe.
Com o resultado, o Brasil terminou como o segundo do grupo A, por conta da vitória do Marrocos diante da Costa Rica por 3 a 1.
E AGORA?
O Brasil enfrenta a China nas oitavas de final, no dia 28, às 12h30, enquanto a Itália espera um dos quatro melhores terceiros, que deve sair dos grupos C, D ou E.
COMO FOI O JOGO?
As italianas saíram na frente logo aos quatro minutos, com Galli, após boa jogada de Copelli pela direita. Ainda no primeiro tempo, a Azzurra ampliou o marcador, aos 46 minutos, Venturelli arriscou de longe e encobriu a goleira brasileira, fazendo o segundo. O Brasil diminuiu ainda no primeiro tempo, aos 54 minutos, com Giovanna Waksman.
Na etapa complementar, quando estava mais próxima de empatar o marcador, o Brasil viu a Itália fazer o terceiro com Verrini, depois de bate-rebate na área. O segundo da Amarelinha saiu somente aos 39 minutos, com Gi Iseppe, após passe de Waksman.
Nos minutos finais, tivemos mais dois gols: o quarto da Itália com Bedini e Waksman fez o segundo dela aos 47 e o terceiro das brasileiras. As comandadas de Rilany Silva ainda tentaram empatar, mas não foi possível, garantindo a terceira vitória da Azzurra em três jogos.









































