Brasil é superado pela Noruega e perde amistoso feminino | OneFootball

Brasil é superado pela Noruega e perde amistoso feminino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 de novembro de 2025

Brasil é superado pela Noruega e perde amistoso feminino

Imagem do artigo:Brasil é superado pela Noruega e perde amistoso feminino

A Seleção Brasileira feminina foi derrotada pela Noruega nesta sexta-feira (28). Em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo Feminina de 2027, na Espanha, as brasileiras perderam para as norueguesas por 3 a 1, mas ainda enfrentam a Seleção de Portugal. PRIMEIRO TEMPO

Logo no segundo minuto de jogo, Ada Hegerberg chegou pelo lado direito e a bola desviou em Isa Haas, em escanteio para Noruega.


Vídeos OneFootball


O Brasil tentou aos três, com Luany, que recebeu bom passe de Bia Zaneratto, finalizou para defesa da goleira da Seleção Norueguesa.

Aos seis minutos, depois de uma cobrança de escanteio da Noruega, Ada Hegerberg subiu e cabeceou para fora do gol.

Signe Gaupset abriu o placar para as norueguesas aos 10 minutos, quando recebeu o passe dentro da área e finalizou sem chances de defesa para goleira Lorena.

Após um recuo Isa Haas, aos 19 minhtos, a goleira brasileira precisou ir firme na bola para evitar uma chance clara para a Noruega.

O Brasil melhorou no jogo e, aos 38, Bia Zaneratto recebeu na área e finalizou de primeira para defesa difícul da goleira da Noruega. No rebote, Gabi Portilho não conseguiu alcançar.

O gol de empate da seleção Brasileira veio aos 43, com Mariza. A camisa 20 cabeceou forte depois da cobrança de escanteio e deixou tudo igual.

O segundo gol da Noruega veio aos oito minutos da etapa final, Signe Gaupset finalizou com o pé direito, do meio da área, e colocou as norueguesas na frente mais uma vez.

Aos 16 minutos, Ary Borges chutou com o pé direito de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 22, a arbitragem assinalou um pênalti para a Noruega. Yaya puxou a camisa de Emma Stolen dentro da área, e a própria Stolen converteu, ampliando o placar.

O Brasil até ocupou mais o campo de ataque na etapa final, mas seguiu sem transformar a posse em chances claras. A falta de criatividade no setor ofensivo e o ritmo truncado nos minutos finais, marcado por muitas faltas, impediram qualquer reação e a Seleção Brasileira acabou derrotada por 3 a 1 pela Noruega.

Saiba mais sobre o veículo