Esporte News Mundo
·28 de outubro de 2025
Brasil é superior, vence a Itália e fecha a Data Fifa com 100%

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Brasil fechou a Data Fifa de outubro invicto com uma vitória com autoridade sobre a Itália por 1 a 0, em Parma. Em campo, a Seleção foi superior desde o começo, criou as principais chances e viu seu domínio ser recompensado com Luany.
O Brasil foi superior em um primeiro tempo com poucas chances, conseguindo se defender bem e criar as melhores chances. A primeira chegada perigosa aconteceu na bola parada, depois de Yasmin aproveitar a sobra e finalizar para a defesa de Durante.
Por outro lado, a Itália teve poucas chegadas, mas conseguiu levar perigo. Piemonte aproveitou um lançamento e ia invadir a área, mas Isa Haas se recuperou bem e deu um carrinho providencial. Por outro lado, a Amarelinha respondeu com a velocidade de seu ataque, com Amanda Gutierres sendo lançada para sair cara a cara com Duraque, que saiu do gol e mandou para lateral.
Após isso, a partida seguiu equilibrada e o Brasil quase abriu o placar, mas Luany fez grande jogada e tocou para Jennifer bater para outra defesa de Durante. Por outro lado, a Azzurra respondeu com Cantore fazendo uma boa jogada pela esquerda e batendo colocado para a grande defesa de Lorena.
No final da primeira etapa, a equipe de Arthur Elias foi superior e ainda poderia ter aberto o placar. No entanto, Laís Estevam viu sua finalização ser desviada e ir para escanteio, enquanto Amanda Gutierres acertou um belo cabeceio e obrigou Durante a fazer grande defesa.
O Brasil voltou ainda melhor para a etapa final e criou as melhores chances para abrir o placar. Mesmo com pouco volume, Ary Borges passou perto de aproveitar a boa jogada de Bia Caneratto, mas viu seu chute explodir na marcação e Tainá Maranhão puxou contra-ataque e arriscou de longe para a grande defesa de Durante.
As atuais campeãs da Copa América viram sua pressão ser recompensada em um gol chorado. Aos 21′, Luany fez boa jogada por dentro e encontrou Dudinha pelo lado esquerdo. A camisa 7 cruzou, mas a bola bateu nela, que evitou a saída e cruzou para na área Luany completar e abrir o placar em Parma.

Luany comemorando o gol do Brasil (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
Depois de abrir o placar, o Brasil ficou ainda mais à vontade dentro de campo e ainda poderia ter ampliado. Ludmilla recebeu livre pelo lado direito e achou Bia Zaneratto. A camisa 16 bateu de longe e obrigou Durante a sair e fazer uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Ludmila receber pelo lado esquerdo e bater cruzado para outra boa defesa de Durante. A camisa 14 aproveitou o rebote e parou em outra defesa da camisa 22.
Perdendo, a Itália foi para cima na reta final, mas, mesmo assim, não conseguiu levar tanto perigo. Por outro lado, o Brasil viu Bia Zaneratto quase ampliar, mas parou na trave. Por outro lado, a Azzurra viu a cobrança de Girelli parar em Lorena no último lance.









































