Planeta Futebol Feminino
·04 de março de 2026
Brasil e Venezuela se enfrentam nesta quarta-feira, 04

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·04 de março de 2026

O amistoso marca o reencontro de Arthur Elias e Ricardo Belli após a Copa América
Em preparação para a Copa do Mundo de 2027 e os Jogos Olímpicos de 2028, o Brasil entra em campo nesta quarta-feira, 04, diante da Venezuela, a partir das 18h30, no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, na cidade de Toluca, localizada a 45 minutos da capital do México.
Este amistoso faz parte dos 03 primeiros da temporada de 2026, que vai ser marcada pela Fifa Seriees, realizada em abril, além da Finalíssima, que ocorre diante da Inglaterra, ainda sem data e local confirmados.
Na última sexta-feira, 27, o Brasil venceu a Costa Rica por 5 a 2, com gols de Jheniffer (2x), Adriana, Tainá Maranhão e Kerolin. E Chinchilla (2x) diminuiu para as costarriquenhas, o que demonstrou fragilidades defensivas, principalmente na segunda etapa da partida amistosa.
Diante da Venezuela, o Brasil chegou à Toluca no último sábado, 28, e iniciou a preparação para os dois amistosos em solo mexicano já no domingo, 01, as atletas começaram os treinamentos com foco em posse de bola, transições rápidas e organização defensiva.
BRASIL VENCEU TODOS OS CONFRONTOS
O retrospecto é favorável para o Brasil, que enfrentou as venezuelanas em 10 oportunidades, sendo 10 vitórias para a Amarelinha. Na última oportunidade, que aconteceu na Copa América de 2025, as brasileiras venceram por 2 a 0, com gols de Amanda Gutierres e Duda Sampaio.
MAIS UM CONFRONTO ENTRE ARTHUR ELIAS E BELLI
A Seleção da Venezuela também tem um técnico brasileiro: Ricardo Belli, conhecido principalmente por seu trabalho no Palmeiras. Quando estiveram à frente de Corinthians e Palmeiras, protagonizaram ao todo 15 partidas, sendo 09 vitórias de Arthur, 05 empates e apenas uma vitória para Belli.
No primeiro encontro já como treinadores das seleções, Elias ampliou a vantagem diante de Belli, já que venceu por 2 a 0, na Copa América de 2025.
AONDE ASSISTO A PARTIDA?
Para acompanhar o segundo amistoso de 2026 da Seleção Brasileira, o SporTV transmite o jogo a partir das 18h.









































