CBF
·22 de fevereiro de 2026
Brasil encerra preparação para enfrentar Argentina neste domingo no Sul-Americano Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22 de fevereiro de 2026

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrenta a Argentina no hexagonal final do Sul-Americano, em confronto marcado para este domingo, às 20h (de Brasília), no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, na região metropolitana de Assunção. Na noite deste sábado (21), a equipe encerrou a preparação com um treino tático, no qual a comissão técnica ajustou posicionamentos, trabalhou variações ofensivas e defensivas com objetivo de reforçar o entrosamento entre os setores. A atividade foi marcada por orientações e simulações de situações de jogo. Segundo a zagueira Thay, o período de preparação foi fundamental para corrigir erros do último confronto contra a Argentina e fortalecer o desempenho coletivo da equipe.
"A gente conseguiu ajustar o que pecou no último jogo contra elas e creio que estamos fazendo uma excelente preparação para enfrentá-las. Sabemos que é um jogo muito importante e estamos nos preparando bem", afirmou.

Thay durante partida do Sul-Americano Sub-20 no Paraguai Créditos: Staff Imagens / CBF
Thay avaliou de forma positiva a campanha da Seleção Brasileira no torneio e destacou o crescimento do grupo ao longo da competição, especialmente nesta reta decisiva. A atleta também ressaltou o nível de exigência dos clássicos sul-americanos e a capacidade do grupo em lidar com partidas de alta intensidade e rivalidade.
"São jogos muito difíceis, mas creio que a gente consegue lidar muito bem com esse tipo de confronto. Vamos lutar muito para sair com um excelente resultado. Acho que a gente está indo muito bem na competição e vamos continuar trabalhando para manter essa evolução até o final", destacou a jogadora.

Thay durante partida contra Colômbia no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20Créditos: Staff Imagens / CBF
Por fim, Thai reforçou qual deve ser a postura da Seleção Brasileira para buscar a revanche contra as argentinas e seguir firme na disputa pelo título.
"Se a gente entrar com garra, força, determinação e, principalmente, união, como foi contra a Colômbia, vamos conseguir fazer um excelente jogo", completou.









































