CBF
·16 de setembro de 2025
Brasil está pronto para Copa das Nações com estreia de Wesley na equipe principal

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·16 de setembro de 2025
Nesta terça-feira (17), a Seleção Brasileira realizou um treino de reconhecimento de quadra na Arena BRB Nilson Nelson para a estreia na Copa das Nações, em Brasília, e contará com uma novidade: o ala Wesley, que atua no Sporting (POR), fará sua primeira partida oficial com a camisa da Seleção principal. O adversário será a Polônia, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A da competição.
Com passagem pelas Seleções Sub-18 e Sub-25, aos 24 anos, Wesley contou que estrear pela Seleção Brasileira principal será um momento marcante em sua carreira. Para ele, a convocação foi resultado de muito trabalho e dedicação.
“Acredito que minha convocação foi desempenho no clube e também na Sub-25. Fiz um bom trabalho, fui determinado, mantive a humildade. Acredito que o professor Marquinhos viu isso. Minha vontade e dedicação fizeram a diferença”, contou.
Wesley fará sua estreia numa competição oficial com a Seleção Brasileira principal nesta quarta (17) contra PolôniaCréditos: Jo Marcone/CBF
Sobre a Copa das Nações, Wesley sabe que o desafio será grande. “É um campeonato competitivo. Temos que respeitar todos os adversários. A Polônia é um time físico, que exige muito. Precisamos estar ligados os 40 minutos.”
A partida desta quarta-feira contra os poloneses será o início da trajetória de Wesley na Seleção. Emocionado, ele relembra que o momento da convocação foi inesperado e inesquecível.
“Tinha acabado de treinar, fui pra casa e tirei aquele cochilo. Quando acordei, vi um monte de mensagem. Entrei no Instagram e lá estava meu nome na lista. A gente não acredita na hora, mas é uma sensação incrível. É como se todo esforço valesse a pena”, relembrou.
A convocação de Wesley é parte do processo de renovação promovido pelo técnico Marquinhos Xavier, que busca equilibrar experiência e juventude no novo ciclo da Seleção rumo à Copa do Mundo de 2028.
“É um sonho realizado. Estou muito feliz e motivado para essa estreia. Jogar pela Seleção Brasileira é o objetivo de qualquer atleta, e agora quero aproveitar cada minuto em quadra”, disse.
Para garantir novas oportunidades com a camisa verde-amarela, Wesley não tem dúvidas do que mostrará em a quadra.
“Minha força de vontade. Isso nunca vai faltar”, finaliza.