CBF
·05 de fevereiro de 2026
Brasil estreia contra Equador no Sul-Americano Sub-20 feminino em busca do 11º título

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·05 de fevereiro de 2026

A Seleção Brasileira estreia na CONMEBOL Sub-20 Feminina 2026 nesta quinta-feira (5), às 18h (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, pela fase de grupos. Atual campeã e dona de 100% de aproveitamento na história da competição, a equipe inicia mais uma campanha cercada de expectativa e com a responsabilidade de defender uma hegemonia construída ao longo de dez edições.
Na abertura do torneio, válida pelo Grupo A, o Paraguai goleou o Chile por 4 a 0, enquanto a Venezuela venceu o Uruguai por 2 a 0, movimentando o primeiro dia de disputas. O Brasil integra o Grupo B, ao lado de Argentina, Peru, Bolívia e do próprio Equador, adversário da estreia.
Antes do primeiro compromisso, a Seleção finalizou a preparação no Centro de Alto Rendimiento de Fútbol Femenino Ypané e chega pronta para dar o primeiro passo rumo a mais uma conquista continental.
CONMEBOL Sub-20 Feminina 2026
A CONMEBOL Sub-20 Feminina 2026 garante quatro vagas diretas para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 de 2026, que será disputada na Polônia, principal objetivo das seleções que entram em campo no torneio.
O campeonato realizado no Paraguai começou no dia 4 e segue até dia 28 de fevereiro. O torneio reúne as dez seleções das associações membro da CONMEBOL. Esta será a 11ª edição da competição. Participam Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
A competição é dividida em duas fases. Na primeira, as equipes são distribuídas em dois grupos de cinco e se enfrentam em turno único. As três melhores de cada chave avançam ao hexagonal decisivo, disputado no formato todos contra todos.
Os jogos serão disputados nas cidades paraguaias de Assunção, Villa Elisa e Ypané. A fase de grupos acontece nos estádios Emiliano Ghezzi, em Assunção, e Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa. Já a fase final será realizada no Luis Alfonso Giagni e no CARFEM, em Ypané.








































