Brasil goleia Paraguai e avança às semifinais da Copa América | OneFootball

Brasil goleia Paraguai e avança às semifinais da Copa América | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de julho de 2025

Brasil goleia Paraguai e avança às semifinais da Copa América

Imagem do artigo:Brasil goleia Paraguai e avança às semifinais da Copa América

Grande favorito, o Brasil fez mais uma vítima na Copa América feminina. Na noite desta terça-feira, no Equador, o time de Arthur Elias encarou o Paraguai e, com uma certa tranquilidade, goleou por 4 a 1.

Com o resultado, a seleção brasileira emplaca a terceira vitória consecutiva, mantém os 100% de aproveitamento e, com uma rodada de antecedência, garante a classificação para as semifinais da competição.


Vídeos OneFootball


Bola parada desequilibra

Mesmo sem apresentar o seu melhor futebol, a seleção brasileira fez o suficiente para não dar chances para o Paraguai. Com o controle das ações, o time de Arthur Elias ocupou o terreno adversário e foi certeiro na bola parada.

Aos 26 minutos, Yasmim cobrou falta com muito veneno da direita, a bola passou por todo mundo na pequena área e enganou a goleira Belotto, que nada pôde fazer.

Pouco tempo depois, o Brasil fez mais um... exatamente do mesmo jeito que o primeiro. Yasmim caprichou pela direita outra vez, ninguém conseguiu o desvio no meio do caminho e a pelota morreu no fundo das redes: 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Paraguai foi mais agressivo e quase descontou com Claudia Martínez. A camisa 18 fez o que quis com a marcação de Antônia, bateu firme e obrigou Lorena a fazer uma grande defesa.

Logo na sequência, porém, Arrieta apelou para cima da rainha Marta e recebeu o cartão vermelho. Com uma jogadora a mais, o Brasil tratou de encaminhar a vitória. Aos 15, Amanda Gutierres recebeu de Angelina, bateu cruzado e marcou o terceiro.

Mesmo com o cenário completamente adverso, a seleção paraguaia foi valente e conseguiu descontar. Após bola mal recuada por Mariza, Claudia Martínez aproveitou o presente e tocou na saída de Lorena. Foi apenas o gol de honra.

Soberano, o time brasileiro seguiu em cima e fechou a goleada aos 30, quando Duda Sampaio recebeu de Angelina e, com um lindo chute do bico da grande área, deu números finais à partida: 4 a 1.

Saiba mais sobre o veículo