
Gazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2025
Brasil perde da Colômbia e termina primeira fase do Sul-Americano sub-20 em terceiro lugar

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de fevereiro de 2025
Neste sábado, o Brasil foi derrotado pela Colômbia, por 1 a 0, em duelo da quinta e última rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20. Villareal anotou o gol colombiano, no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.
Ambas as equipes entraram em campo já classificadas para o hexagonal final da competição. No Grupo B, a Seleção Brasileira se classifica na terceira posição, com seis pontos, atrás da Argentina, que ficou em segundo, e da própria Colômbia, que lidera a chave.
O Brasil volta a campo pela primeira partida do hexagonal final na terça-feira, quando enfrenta o Uruguai, que foi o líder do Grupo A. No mesmo dia, a Colômbia enfrenta o Paraguai. Os detalhes ainda serão definidos pela Conmebol.
Por pouco a Seleção Brasileira não saiu em vantagem na primeira etapa do jogo. Aos 12 minutos, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes teve chance de abrir o placar. Pedrinho driblou a marcação, finalizou e viu a bola desviar em Mosquera e ir para escanteio.
Cerca de 20 minutos depois, o Brasil criou nova chance. Rayan recebeu na área, bateu firme para o gol e viu Rojas espalmar para a área. A defesa colombiana, então, afastou o perigo.
No segundo tempo, a Colômbia abriu o placar logo no início. Com um minuto no relógio, a Colômbia aproveitou o vacilo na defesa brasileira. Villareal foi lançado no área, bateu cruzado de dentro da área, sem chance de defesa para o goleiro Felipe Longo.
Aos 11 minutos, o Brasil quase deixou tudo igual. Rayan cobrou falta perto da entrada da área e mandou direto para o gol. Rojas deu o rebote para o meio da área, Gabriel Moscardo tentou na sobra e carimbou a trave. A Colômbia assustou o Brasil novamente, aos 31, em contra-ataque. Dessa vez, porém, Longo defendeu o chute de Villarreal para salvar a Seleção do segundo gol.
Nos acréscimos, Breno Bidon quase empatou para o Brasil, em uma tentativa de encobrir Rojas. Contudo, Mosquera salvou em cima da linha.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo