Brasil perde pênalti nos acréscimos e fica no empate com a Costa Rica no Mundial Sub-17 | OneFootball

Brasil perde pênalti nos acréscimos e fica no empate com a Costa Rica no Mundial Sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de outubro de 2025

Brasil perde pênalti nos acréscimos e fica no empate com a Costa Rica no Mundial Sub-17

Imagem do artigo:Brasil perde pênalti nos acréscimos e fica no empate com a Costa Rica no Mundial Sub-17

O Brasil desperdiçou a oportunidade de carimbar antecipadamente a classificação para a fase de mata-mata do Mundial Sub-17 Feminino. Pela segunda rodada, a seleção saiu em desvantagem contra a Costa Rica, buscou o empate em 1 a 1, mas perdeu a chance da virada nos acréscimos com um pênalti perdido.

Apesar do tropeço, o Brasil seguiu na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Na rodada final, a seleção encara a Itália, na sexta-feira.


Vídeos OneFootball


Empate com gosto amargo

Após uma estreia confortável contra Marrocos, a seleção brasileira encontrou dificuldades no segundo compromisso no Mundial. Diante da Costa Rica, a Amarelinha sofreu para impor o seu ritmo, iniciou com muitos erros e enfrentou dificuldades para criar.

A primeira finalização no alvo do Brasil veio apenas aos 20 minutos do primeiro tempo, com um arremate de fora da área. Aos poucos, a seleção começou achar espaços pelo meio e passou a ganhar as jogadas em velocidade pelas pontas.

Com as chances de finalizar aparecendo, a Canarinho passou esbarrar na goleira Valeria Fernández. Kaylane, Evelin e Giovanna Iseppe arriscaram em direção ao gol, mas não levaram perigo à arqueira adversária.

Apesar das nove tentativas de finalização sem conseguir abrir o placar, o Brasil precisou de apenas um erro para ser castigado pela Costa Rica. Aos 32, Andreyna tocou errado na saída de bola, Kiana López interceptou e Lucia Paniagua mandou nas redes.

O Brasil sentiu a desvantagem e conseguiu retomar o controle absoluto da partida apenas no segundo tempo. Com mais verticalidade nas ações, a seleção iniciou uma blitz contra a defesa da Costa Rica.

Maria Santos acertou a trave, Giovanna Iseppe marcou, mas teve o gol anulado e o Brasil sufocou até arrancar o empate. Aos 27, Giovanna Waksman recebeu em profundidade, aproveitou saída precipitada da goleira adversária e cruzou para Gi Iseppe cabecear na meta vazia.

O empate impulsionou a pressão do Brasil para a reta final da partida. A seleção renovou a blitz e flertou com a virada nos acréscimos. Kaylane engatilhou o chute da entrada da área e foi derrubada pela marcação. No pênalti marcado, a própria camisa 10 assumiu a responsabilidade e parou na goleira Valeria, mantendo o placar igualado.

Saiba mais sobre o veículo