Brasil reaplica goleada por 4 a 0 contra a Jamaica em Salvador | OneFootball

Brasil reaplica goleada por 4 a 0 contra a Jamaica em Salvador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Planeta Futebol Feminino

Planeta Futebol Feminino

·05 de junho de 2024

Brasil reaplica goleada por 4 a 0 contra a Jamaica em Salvador

Imagem do artigo:Brasil reaplica goleada por 4 a 0 contra a Jamaica em Salvador

A Seleção Brasileira venceu a Jamaica por 4 a 0 na noite desta terça-feira (04) na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Os gols foram de Debinha (7′ 1ºT), Jhennifer (19′ e 34′ 2ºT) e Marta (39′ 2ºT). Arthur Elias usou o confronto para realizar os últimos testes antes da definição da equipe que estará nos Jogos Olímpicos de Paris no mês de julho.

1º tempo

O Brasil começou a partida dominando as chances contra a defesa jamaicana. Duda Sampaio foi a primeira jogadora a chutar, mas acertou a marcação. Depois, Byanca Brasil lançou para Gabi Nunes, que dividiu com a goleira Sydney Schneider.


Vídeos OneFootball


Aos quatro minutos, Jody Brown abriu o placar para a Jamaica, mas o gol foi anulado por impedimento. Logo depois, Gabi Portilho lançou para a segunda trave e Debinha finalizou para o gol, marcando o primeiro do Brasil. Sem intervalo, Duda Sampaio lançou para Debinha, que passou para Portilho finalizar e acertar o travessão.

Por outro lado, a Jamaica também tentava suas oportunidades. Kayla McKenna arriscou de fora da área, mas passou longe da meta brasileira. Em seguida, foi a vez de Laís Estevam finalizar de fora da área, dessa vez com grande defesa de Schneider. Depois, duas oportunidades com Gabi Portilho: primeiro na tentativa de um passe, mas a defesa desarmou, e segundo com uma finalização para fora.

Aos 30 minutos, Portilho driblou Blackwood, invadiu a área e finalizou pra fora. Em escanteio cobrado por Byanca Brasil, Rafaelle cabeceou acima do gol. Depois, Gabi Nunes recebeu dentro da área e tentou driblar Chantelle Swaby, mas foi desarmada. A camisa 4 finalizou de fora da área, mas a goleira jamaicana fez grande defesa.

2º tempo

A primeira oportunidade do 2º tempo foi com Naya Cardoza, que apareceu na área do Brasil, mas a goleira Natascha ficou com a bola. Em seguida, a Canarinho chegou ao ataque com Gabi Portilho, que tentou passar para Jhennifer, mas a bola ficou nas mãos de Schneider. Aos seis minutos, a Jamaica quase empatou a partida com um chute de Atlanta Primus, mas a bola foi desviada por Yasmim.

A camisa 23 também arriscou de longe, mas ficou tranquilo para a defesa de Schneider. Logo, Jody Brown também chutou de fora da área mas afastada da meta brasileira. Em outro erro de saída de bola, Peyton McNamara recebeu e finalizou por cima da marcação. Aos 18 minutos, em cobrança de escanteio de Yasmim, Jhennifer aproveitou o rebote de Gabi Nunes e ampliou a vantagem do Brasil no jogo.

Aos 29 minutos, Cristiane finalizou de fora da área, mas a defesa da Jamaica impediu a chegada. Em seguida, a camisa 11 fez o pivô e ajeitou para Jhennifer marcar o seu segundo em Salvador. Ainda, Cris sofreu falta perigosa na entrada da área e Marta marcou o quarto do Brasil em linda cobrança por cima da barreira. No final do jogo, a atacante do Flamengo ainda tentou acertar por cobertura, mas acertou a trave de Schneider.

Agenda

Os próximos desafios da Seleção Brasileira já são nos Jogos Olímpicos, com a estreia marcada para o dia 25 de julho contra a Nigéria. Depois, a Canarinho enfrentará o Japão no dia 28 e a Espanha no dia 31.

Saiba mais sobre o veículo