Brasil resolve no último lance, vence Marrocos e vai às semis do Mundial sub-17 | OneFootball

Brasil resolve no último lance, vence Marrocos e vai às semis do Mundial sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·21 de novembro de 2025

Brasil resolve no último lance, vence Marrocos e vai às semis do Mundial sub-17

Imagem do artigo:Brasil resolve no último lance, vence Marrocos e vai às semis do Mundial sub-17

O Brasil segue escrevendo uma linda história (e recheada de drama) na Copa do Mundo sub-17. Após passar por Paraguai e França, nos pênaltis, o time brasileiro sofreu com Marrocos e empatava até os acréscimos do segundo tempo, quando Dell assumiu o protagonismo, foi às redes e garantiu a classificação brasileira.

Com o resultado, a seleção brasileira avança para as semifinais do Mundial e agora terá pela frente o selecionado português, que se classificou após vencer a Suíça.


Vídeos OneFootball


Sufoco e alívio no apagar das luzes

A seleção brasileira começou melhor o duelo contra Marrocos, teve tranquilidade para construir espaços na zona ofensiva e não demorou para abrir o placar.

Aos 16 minutos, após bom lançamento pela direita, Ruan Pablo avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Dell, que se antecipou à marcação e finalizou para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Brasil diminuiu o ritmo e viu a seleção africana crescer nos minutos finais. Tanto que nos acréscimos, El Aoud invadiu a área, driblou Angelo e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Baha bateu no meio do gol e deixou tudo igual: 1 a 1. 

Na volta do intervalo, o Brasil tentou acelerar o ritmo e assustou logo aos quatro minutos, quando Caíque se antecipou a cruzamento da direita e testou pela linha de fundo.

Com mais volume, o selecionado canarinho seguiu acelerando e criou boas oportunidades com Dell e Pietro Tavares, mas o drama do empate seguiu insistente...

Até que aos 49 minutos (no último lance do jogo), quando mais uma disputa de pênaltis parecia se desenhar, brilhou a estrela de Dell. O camisa 9 aproveitou desvio de cabeça de Thiaguinho, driblou o goleiro com o peito e empurrou para o gol vazio, sacramentando o avanço brasileiro para as semifinais do Mundial. 

Saiba mais sobre o veículo