oGol.com.br
·27 de novembro de 2025
Brasil segura Itália com um a menos, mas sucumbe nos pênaltis e fica em 4º no Mundial

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de novembro de 2025

O Brasil fechou participação no Mundial Sub-17 com mais uma desilusão. Na disputa do terceiro lugar, a Canarinho segurou empate de 0 a 0 no tempo normal, mas perdeu nas penalidades por 4 a 2.
Desta maneira, a seleção se despede do Mundial sem qualquer derrota. Foram três vitórias e quatro empates na trajetória no Catar, mas nem mesmo o pódio foi possível.
A atuação do Brasil foi comprometida logo aos 12 de jogo. Vitor Fernandes, que já tinha um cartão amarelo, deu entrada forte no meio de campo e foi expulso.
Depois disso, a Itália tomou as rédeas do jogo, mas parou no arqueiro brasileiro João Pedro. A melhor chance da Azzurra foi aos 32, quando Maccaroni chutou no canto e tirou tinta da trave.
Mesmo em desvantagem numérica, o Brasil chegou a marcar aos 16 da etapa final. Após escanteio, Dell fez o desvio e Felipe Morais mandou para o fundo do gol. Depois da revisão no VAR, o árbitro assinalou o impedimento.
Com solidez no sistema defensivo e muita entrega, a seleção conseguiu levar a disputa para as penalidades. O goleiro João Pedro defendeu uma cobrança, mas o arqueiro adversário, Longoni, foi o destaque.
O italiano defendeu as batidas de Luiz Pacheco e Luiz Eduardo e guiu a Itália ao terceiro posto no Mundial Sub-17. Essa é a primeira vez na história do Sub-17 que o pódio será composto apenas por seleções europeias. A decisão é também nesta quinta-feira (27), entre Portugal e Áustria.









































