
OneFootball
Vitor Geron·15 de julho de 2020
Brasil tem oito dos dez mais caros da Libertadores; veja o '11 ideal'

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Vitor Geron·15 de julho de 2020
Entre os dez jogadores mais caros da Libertadores de 2020, oito defendem times brasileiros. Mas na hora de montar um time com os 11 mais valiosos, os defensores argentinos equilibram a balança e deixam a “equipe ideal” dividida.
Segundo números do Transfermarkt, mesmo com a queda no valor de mercado de todos os jogadores em função da pandemia do coronavírus, os jogadores brasileiros (e estrangeiros dos times do Brasil) seguem como os mais valorizados da América do Sul. Veja o top-10 dos atletas de equipes ainda na disputa da Libertadores:
Mas como um time não se faz só com meias e atacantes, os argentinos equilibram as coisas na hora de formar o 11 ideal com os jogadores mais caros da Libertadores.
Goleiro, laterais e um dos zagueiros atuam em equipes dos países vizinhos. A outra vaga na defesa poderia ser ocupada por quatro jogadores avaliados em 4,8 milhões de euros: Kannemann (Grêmio), Rodrigo Caio (Flamengo), Vitor Hugo (Palmeiras) e Paulo Díaz (River Plate).
Veja como ficou a equipe com os 11 mais caros no esquema 4-2-3-1:
Foto destaque: imago images / Action Plus