Esporte News Mundo
·28 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de janeiro de 2023
O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira (27), pelo Sul-Americano Sub-20. Os paraguaios saíram na frente com Kevin Pereira, mas Jean e Ronald viraram para a Seleção. Com o resultado, a equipe de Ramon Menezes confirmou a liderança do Grupo A, com dez pontos e vai com moral para o hexagonal final. Agora, o Brasil enfrenta o 3º colocado do Grupo B, que ainda não está definido, na primeira rodada da próxima fase.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo começou com o Brasil tentando fazer o primeiro gol. Aos seis, Luis Guilherme fez boa jogada pela esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Pedrinho bater de primeira, por cima do travessão. Logo depois, Luis Guilherme cobrou falta da entrada da área, pela direita, mas o goleiro Frutos espalmou no canto esquerdo.
O tempo passava e o Brasil começou a ver o Paraguai ‘gostando’ mais do jogo. Até que aos 21, a seleção paraguaia abriu o marcador. Kevin Pereira recebeu longo lançamento na direita, dominou, entrou em velocidade na área e chutou cruzado. A bola ainda bateu na marcação e enganou o goleiro Kaique.
O Paraguai se animou com o gol marcado e quase fez o segundo, aos 25, de novo com Kevin Pereira. O atacante recebeu, invadiu a área e bateu cruzado. Ela passou perto da meta brasileira. O Brasil respondeu aos 28, após Jean desviar de cabeça e a bola bater na trave. Na parte final do primeiro tempo, a Seleção foi melhor e empatou aos 29. Após tentar o ataque pelo meio, Renan Viana não conseguiu o domínio na área, mas a bola sobrou para Stênio chutar de primeira.
Até o intervalo, o jogo ficou parelho, mas sem muitas chances de gols.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Paraguai surpreendeu no intervalo e trocou o goleiro Frutos por Talavera. O Brasil se aproveitou e virou após falha do goleiro, aos nove. Pedrinho cobrou escanteio fechado da esquerda, o goleiro Talavera saiu mal, e Ronald cabeceou na pequena área para colocar a Seleção na frente do placar.
A partir da virada do Brasil, o jogo caiu de ritmo com a Seleção realizando alterações na equipe para dar ritmo aos atletas. Enquanto isso, o Paraguai ficava com a bola, mas não ameaçava a defesa brasileira. A Seleção tentava chegar na velocidade de Vitor Roque e Giovane, porém esbarrava na marcação paraguaia.
O Brasil teve mais chances para marcar o terceiro. Aos 36, Vitor Roque recebeu na área pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro Talavera desviou e, na sequência, a defesa paraguaia afastou o perigo na pequena área. Seis minutos depois, Giovane fez boa jogada pela direita, driblou o marcador e cruzou fechado. Talavera fez o corte e a bola sobrou para André bater, mas o chute desviou na zaga.