Jogada10
·11 de novembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de novembro de 2023
A Seleção Brasileira estreia no Mundial sub-17, na Indonésia, neste sábado (11/11), contra o Irã, às 9h (de Brasília). A partida será no Estádio Internacional Gelora, em Jacarta. A Seleção é a atual campeã – conquista de 2019, no Brasil – e integra o Grupo C, que ainda conta com Inglaterra (rival do dia 14, às 6h) e Nova Caledônia (dia 17, às 9h). Os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos se classificam. Mas os quatro melhores terceiros também avançam para as oitavas de final.
A Cazé TV e o canal oficial da Fifa (Fifa+) transmitem a partir das 9h (de Brasília).
Atual campeã Seleção Brasileira sub-17 estreia neste sábado no Mundial da Indonésia em busca do penta- Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção vem treinando desde 23 de outubro, primeiramente na Granja Comary e, depois, em Dubai, nos Emirados Árabes, onde realizou amistosos contra equipes locais. Tem vários jogadores conhecidos e com passagens até pelas suas equipes principais, como Lorran, do Flamengo. Os bons resultados no Sul-Americano e jogos treinos, além do status de atual campeã, deixam o Brasil como um dos favoritos e muito motivado para a estreia.
“Esta equipe é a base do Sul-Americano. Mas também tem novos valores. Dessa forma, podemos construir novas coisas neste Mundial” , disse o treinador Phelipe Leal. A equipe da estreia deve ser a do último amistoso (11 a 0 sobre um combinado dos Emirados). Assim, dá para esperar um time bastante ofensivo, com o trio de frente formado por Lorran, Rayan e Kauã Elias.
O Brasil, ao vencer a edição de 2019, sagrou-se tetra, já que levou também em 1997 (quando tinha Ronaldinho Gaúcho no elenco), 1999 e 2003. Assim, igualou-se à Nigéria como maior vencedor com quatro títulos. Mas a Nigéria tem uma conquista do Mundial Sub-16 (que passou a ser Mundial Sub-17 a partir de 1991). Dessa forma, a Fifa considera os nigerianos como vencedores de cinco edições. Enfim, é hora de igualar-se aos africanos. E estes são os convocados.
Goleiros Matheus Corrêa (Corinthians), Pedro Cobra (Atlético-MG) e Phillipe Gabriel (Vasco) Laterais Pedro Lima (Sport), Vitor Gabriel (Atlético-MG), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos) Zagueiros Da Mata (Grêmio), João Souza (Flamengo), Vitor Reis (Palmeiras) e Sidney (Bahia) Meias Camilo (Grêmio), Dudu (Athletico-PR), Matheus Ferreira (Vasco) e Guilherme Batista (São Paulo) Atacantes Estevão (Palmeiras), Lorran (Flamengo), Kauã Elias (Fluminense), Luighi (Palmeiras), Rayan (Vasco) e Riquelme (Palmeiras)
Nesta que é a sua quinta participação em Mundiais, o objetivo iraniano é repetir o bom papel na edição de 2017. Afinal, surpreenderam e chegaram nas quartas de final. Para esta edição, a seleção obteve vaga ao alcançar a semifinal das Eliminatórias da Ásia, caindo para o Japão (3 a 0). Tudo indica que a base titular será a mesma, com destaque para o atacante Taheri, considerado a maior revelação do futebol iraniano nos últimos anos. Ele é o camisa 10 e o goleador da seleção.
Mundial Sub-17 – 1ª rodada – Grupo C Data e Horário: 11/11/2023 Local: Estádio Internacional Gelora, Jacarta (IND) BRASIL: Phillipe Gabriel; Pedro Lima, Vitor Reis, Da Mata e Souza; Luiz Gustavo, Camilo e Dudu; Lorran, Rayan e Kauã Elias. Técnico: Phelipe Leal IRÃ: Shakouri; Andarz, Darvish, Nafari e Homaeifard; Eismael Gholizadeh, Zamani, Razzaghina e Sadeghi; Taheri e Ghandipour. Técnico: Hossein Abdi Árbitro: Selvin Brown (HON) Auxiliares: Gerson Orellana (HON); Emanuel Aguirre (NIC)
Ao vivo