Jogada10
·20 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de maio de 2023
O Brasil estreia neste domingo (21/5), às 18h, na Copa do Mundo Sub-20, que se realiza na Argentina. Assim, às 18h (de Brasília), a equipe do treinador Ramon Menezes vai a campo no Estádio Malvinas Argentina, em Mendoza, para enfrentar a Itália. O jogo é pelo Grupo D, que ainda tem República Dominicana e Nigéria, que se enfrentam também no Malvinas, na preliminar da estreia dos Canarinhos, às 15h.
Birop e Matheus Nascimento posam no gramado do Estádio Malvinas – Foto: Glauber Guerra
SporTV3 (TV fechada), Fifa+ e Cazé TV (Streaming) transmitem a partida a partir das 18h (de Brasília).
Os jogadores fizeram, na manhã deste sábado, o reconhecimento do gramado do estádio, que já recebeu jogos da Seleção principal na Copa de 1978 (3 a 0 no Peru e 3 a 1 na Polônia). O time vem treinando há duas semanas. Assim, mesmo com a impossibilidade de contar com vários jogadores cujos clubes não liberaram (como Vitor Roque/Athletico e Endrick/Palmeiras, entre outros) o comandante diz que conta com um grupo forte, com jogadores de alto nível, como Andrey (Vasco, mas que pertence ao Chelsea) e Marcos Leonardo (astro do time principal do Santos). Dessa forma, Ramon Menezes deve manter a base que ganhou dois torneios e o Sul-Americano sob o seu comando.
O atacante corintiano Giovane, cotado para começar como titular, falou sobre a sua expectativa pela estreia:
“Está alta. Acho que todo menino sonha em jogar uma Copa do Mundo, ainda mais pela Seleção Brasileira. A intensidade dos treinos está alta e a gente está focado. É claro que tem aquela ansiedade da estreia, que é normal. Tenho certeza que a gente vai chegar e colocar em prática tudo o que Ramon está falando e vamos sair com a vitória”.
A Itália realizou seis amistosos antes do Mundial, somando quatro vitórias e dois empates. O treinador Carmine Nunziata, embora considere o Brasil um adversário muito duro, espera que a Azzurra consiga a vitória e ratifique o status de ter sido uma das cabeças de chave (o que não ocorreu com o Brasil). O técnico não confirmou a escalação, mas deve manter a base que garantiu a classificação ao Mundial e jogou os principais amistosos. Além disso, deve continuar no esquema 4-3-1-2, com Baldanzi (meia do Empoli) sendo o principal municiador dos atacantes Ambrosino (Cittadella) e Montevago (Sampdoria).
Copa do Mundo Sub-20 – Grupo D – 1ª rodada Data horário: 21/5/2023, às 18h (de Brasília) Local: Estádio Malvinas Argentina, Mendoza (ARG) ITÁLIA: Zacchi; Zanotti, Guarino, Ghilardi e Giovane; Prati, Degli Innocenti e Casadei; Baldanzi; Montevago e Ambrosino. Técnico: Carmine Nunziata BRASIL: Mycael; André, Jean, Robert Renan e Kaiki; Andrey Santos, Marlon Gomes (Ronald) e Biro; Marcos Leonardo, Giovane (Matheus Nascimento). Técnico: Ramon Menezes Árbitro: Não divulgado