Esporte News Mundo
·17 de novembro de 2025
Brasil x Tunísia: retrospecto, prováveis escalações, onde assistir e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de novembro de 2025

A Seleção Brasileira volta aos gramados nesta terça-feira (18), às 16h30, para encarar a Tunísia no Stade Pierre-Mauroy, em Lille. Para Carlo Ancelotti, o encontro representa mais uma oportunidade de observar alternativas e corrigir ajustes iniciados no primeiro jogo da janela.
Historicamente, o duelo entre brasileiros e tunisianos não costuma apresentar surpresas. As duas seleções só se enfrentaram duas vezes em partidas oficiais do masculino, e em ambas o Brasil construiu vitórias tranquilas: 4 a 1 em amistoso de 1973 e 5 a 1 em 2022.
A preparação atual, porém, não é isenta de problemas. O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, terminou o confronto com Senegal sentindo a virilha e dificilmente será utilizado. Caso seja vetado, Ancelotti tende a recuar Éder Militão para a defesa, abrindo uma disputa direta na lateral direita entre Wesley e PH. No ataque, existe a chance de Vitor Roque, do Palmeiras, iniciar entre os titulares, possivelmente ocupando o lugar de Matheus Cunha.
A Tunísia, por sua vez, chega ao confronto após uma vitória apertada por 3 a 2 sobre a Jordânia – desempenho que deixou dúvidas no torcedor. O time aposta principalmente na juventude de Hannibal Mejbri, meio-campista do Burnley apontado como uma das grandes promessas do país.
Ederson; Wesley (ou PH), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro (ou Luciano Juba);Casemiro e Bruno Guimarães; Vini Jr, Rodrygo, Estevão e Vitor Roque (ou Matheus Cunha). Técnico: Carlo Ancelotti.
Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi;Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri. Técnico: Sami Trebalsi.
A partida terá transmissão pela Rede Globo (tv aberta), Sportv (tv fechada) e GE TV (YouTube).
A Seleção Brasileira irá atrás de mais uma vitória e também um bom desempenho para terminar o ano de 2025 com boas impressões, deve esbarrar por alguns momentos em uma defesa muito sólida da Tunísia, porém conta com seus poderes individuais para fazer um grande e jogo, e vencer pelo placar de 3×0.









































