Brasileirão 2021: top 5 dos laterais | OneFootball

Brasileirão 2021: top 5 dos laterais | OneFootball

Icon: FNV Sports

FNV Sports

·14 de maio de 2021

Brasileirão 2021: top 5 dos laterais

Imagem do artigo:Brasileirão 2021: top 5 dos laterais

Considerando o momento e com toda pluralidade da pandemia, o futebol passou por diversas mudanças e até mesmo falta dele. De certo modo, muitos jogos acabaram sendo adiados e passaram por mudanças importantes. Sobretudo, mesmo com todas os desafios muitos clubes entraram em campo e conquistaram o seu lugar no Brasileirão. Ainda assim, as apostas já estão a todo vapor e os nomes cotados para as posições. Falaremos aqui sobre eles, que dão suporte e apoio a defesa, o top 5 dos possíveis laterais.

1 – FAGNER LEMOS NO BRASILEIRÃO

Antes de mais nada, o lateral-direito do Corinthians tem tido boa regularidade nos jogos. O jogador teve o seu inicio nas categorias de base do Parque São Jorge e tornou-se uma grande revelação. Ele que fez parte da Seleção Brasileira campeã da Sul-Americano em 2007 e estreou pela equipe profissional com apenas 17 anos. O atleta tem 31 anos, o total de 400 jogos pelo timão, 319 como titular. Ademais, os títulos conquistados são o  Paulista nos anos; 2017, 2018, 2019 e do Brasileirão; 2017 e 2015.


Vídeos OneFootball


Em contrapartida, na última terça-feira (11) o Corinthians jogou contra o Inter no Campeonato Paulista. O timão goleou o rival por 4 x 1 e se classificou para a fase final. Eventualmente, ainda durante o primeiro tempo o lateral abriu o placar pro clube. O jogador foi homenageado pela diretoria e elenco do plantel por atingir a marca de gols com a camisa. Fagner Conservo Lemos é a aposta indicada ao brasileirão 2021.

2 – MAURÍCIO ANÍBAL ISLA

Conforme os confrontos da últimas semanas, o Flamengo tem enfrentado falhas sérias. Bem como, na última terça-feira o clube de Regatas enfrentou o Union La Calera e o empate levou ao técnico a repensar alguns nomes. O Isla, não tem estado em seus melhores momentos. Pouco depois, durante o programa ‘Linha de Passe’, da ESPN Brasil, o possível retorno do lateral Rodinei virou assunto. No entanto, nada foi realmente oficializado pelo clube e o atleta segue ainda como aposta. O jogador esteve em muitos competições decisivas do clube e contabiliza o total de 49 jogos pelo Rubro-Negro.

3 – GABRIEL MENINO

De maneira idêntica, o clube Alvi-Verde sofre também com falhas e derrotas. No entanto, vai para o Brasileirão e tem seus planos. Desde já, Gabriel Menino pode continuar nos próximos dias decisivo para o time. O atleta que começou como volante  se deu bem na base, e vem sendo uma revelação. O plantel de, Abel Ferreira, teve muitos jogadores lesionados recentemente.  No entanto, no último jogo contra o Mirassol o lateral levou uma punição e vai ficar fora dos próximos jogos.

4 – DANIEL ALVES

Nos últimos meses, Daniel Alves voltou a atuar pelo lado direito de campo, local que sempre brilhou na seleção. Essencial no São Paulo, o camisa 10 atuou todo 2020 como meio-campista, fator que pode pesar na convocação. Ativo na construção do Tricolor Paulista, Dani acumulou 72 passes para finalização, com uma média de 88% no acerto de passes.

No entanto, o lateral e os atacantes Luciano e Eder não devem ter condições de defender o clube contra a Ferroviária, nesta sexta-feira, às 21h, no Morumbi, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Os três ainda se recuperam de lesões musculares sofridas há uma semana, no jogo contra o Racing, na Argentina. O clube não informou prazo de recuperação dos jogadores, apenas que as lesões eram leves. Em síntese, Alves ainda segue sendo a melhor escolha do plantel.

5 – GUILHERME ARANA

O Atlético-MG irá completar o 12º jogo no Campeonato Mineiro 2021, neste domingo (16), às 19h (de Brasília), no Independência, diante do América-MG. Até o momento, do elenco de 36 jogadores, apenas cinco não tiveram a primeira oportunidade na nova temporada. Na defesa, há o lateral esquerdo Kevin, terceira opção, atrás de Guilherme Arana e Dodô.

Porém, Arana ainda é um forte nome para continuar na temporada. Em contrapartida, o jogador é o lateral-esquerdo que vive melhor fase entre os brasileiros. Logo, suas principais qualidades são no ataque, ele que passou a jogar mais aberto com Cuca e é um dos expoentes do forte time do Galo em 2021.

Foto Destaque: Reprodução / torcedores.com

Saiba mais sobre o veículo