brasileirão 2024: em casa, furacão inicia sua campanha diante do cuiabá | OneFootball

brasileirão 2024: em casa, furacão inicia sua campanha diante do cuiabá | OneFootball

Icon: Trétis

Trétis

·15 de abril de 2024

brasileirão 2024: em casa, furacão inicia sua campanha diante do cuiabá

Imagem do artigo:brasileirão 2024: em casa, furacão inicia sua campanha diante do cuiabá

O Athletico inicia sua jornada no Campeonato Brasileiro nesse domingo (14) diante do Cuiabá, às 16h, na Ligga Arena. O Rubro-negro, que segue invicto após a chegada do técnico Cuca, recebe o Dourado, que ainda não conheceu derrota no ano de 2024.

Após a goleada histórica de 6×0 sobre o Rayo Zuliano na última terça-feira (09) pela Copa Sul-Americana, o time volta suas atenções para o Brasileirão em busca do segundo título da competição. Serão três jogos em sequência pela competição, sendo dois em casa e um no meio de semana fora, por isso, não está descartada a rodagem do elenco pelo técnico Cuca, visando a recuperação física de alguns jogadores. A novidade fica por conta da possível estreia do volante Zé Vitor, recém chegado do Maringá.


Vídeos OneFootball


Já pelo lado do adversário, o técnico interino Luiz Fernando Iubel, vem fazendo um trabalho consistente vem de vitória em sua última partida, 2×0 sobre o Metropolitanos da Venezuela, também pela Copa Sul-Americana, com destaque para o atacante Deyverson, que marcou os dois gols da partida. Os desfalques da equipe mato-grossense ficam por conta do lateral esquerdo Ramon, lesionado e do volante Denílson, afastado pela diretoria do clube.

O retrospecto do confronto é favorável ao Furacão, em seis jogos pelo Campeonato Brasileiro, são três vitórias do Rubro-negro, duas para o Cuiabá, além de um empate. O último duelo das equipes foi pela última rodada do campeonato passado, onde o Dourado levou a melhor em seus domínios e venceu por 3×0.

Prováveis escalações

ATHLETICO: Bento; Léo Godoy, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick e Christian (Zapelli); Julimar, Canobbio e Pablo (Mastriani).

Técnico: Cuca

CUIABÁ: Walter, Marllon, Allyson e Alan Empereur; Railan, Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Rikelme; Clayson, Derik Lacerda e Deyverson.

Técnico: Luiz Fernando Iubel

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2024 – 1ª RODADA

ATHLETICO-PR X CUIABÁ

Data: 14 de abril de 2024 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA/BA)

Onde Assistir: Rede Furacão e Cazé TV (PPV YouTube/ Twitch)

Saiba mais sobre o veículo