Brasileirão: CBF fez alteração que afetou diretamente o Inter | OneFootball

Brasileirão: CBF fez alteração que afetou diretamente o Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 de fevereiro de 2026

Brasileirão: CBF fez alteração que afetou diretamente o Inter

Imagem do artigo:Brasileirão: CBF fez alteração que afetou diretamente o Inter

A CBF bateu o martelo e fez uma importante alteração no Campeonato Brasileiro. Essa mudança impactou diretamente o Internacional, que já está ciente e praparado após a confrmação vinda diretamente da principal entidade do futebol brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário da partida entre Internacional e São Paulo, válida pela primeira rodada do Brasileirão Feminino 2026. O confronto será disputado nesta segunda-feira (16), no SESC Protásio Alves, em Porto Alegre.


Vídeos OneFootball


Inicialmente marcado para as 20h (de Brasília), o duelo começará às 20h30, conforme atualização no calendário oficial da entidade. A data e o local foram mantidos, e a transmissão será exclusiva do SporTV para todo o país.

Imagem do artigo:Brasileirão: CBF fez alteração que afetou diretamente o Inter

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Reformulação nas Gurias Coloradas para temporada 2026

Para o calendário de 2026, o Internacional promoveu uma reformulação em diferentes setores com o objetivo de manter a competitividade. Além do Brasileirão, a equipe disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho Feminino.

Ao todo, dez reforços foram confirmados: a goleira Gabi Barbieri; as atacantes Catyellen, Soll, Valéria Cantuário e Sole Jaimes; a volante Lelê; a lateral Paulinha; a meia Darlene; e as zagueiras Débora e Sorriso.

Em contrapartida, algumas atletas deixaram o clube por não fazerem parte dos planos do técnico Maurício Salgado. Entre elas está a volante Capelinha, que acertou transferência para o Cruzeiro.

Na última temporada, o Internacional encerrou o ano sem títulos. No Brasileirão Feminino, a equipe chegou a ocupar a zona de rebaixamento, mas reagiu e garantiu permanência na elite ao terminar na 12ª colocação, com 14 pontos.

Na Copa do Brasil, foi eliminada nas quartas de final pela Ferroviária (2 a 0). Já no Campeonato Gaúcho Feminino, terminou em terceiro lugar após cair na semifinal diante do Juventude, nos pênaltis.

Saiba mais sobre o veículo