Coluna do Fla
·24 de novembro de 2025
Brasileirão de 2026: Flamengo terá pelo menos 5 jogos em estádios com grama sintética

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·24 de novembro de 2025

A Série B se encerrou neste domingo (23). Assim, entre os classificados à primeira divisão do campeonato nacional estão Chapecoense e Athletico-PR, o que acrescenta à elite do futebol brasileiro mais dois campos com piso artificial, material que o Flamengo desaprova.
Portanto, o Palmeiras possui o Allianz Parque, o Athletico-PR tem a Arena da Baixada, a Chapecoense manda na Arena Condá, o Atlético-MG fica na Arena MRV e o Botafogo é mandante no Nilton Santos. Então, o Flamengo jogará em cada piso artificial pelo menos uma vez no torneio.
Há chances de o Vasco usar o Nilton Santos no Brasileirão, uma vez que o estádio é do Rio de Janeiro e o cruzmaltino enfrenta problemas estruturais com o São Januário. Logo, a preocupação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro aumenta.
No início de 2025, uma série de jogadores da elite nacional se posicionaram contra o uso de gramas artificiais. O grupo defende que um gramado ruim não deve servir de desculpa para usar um material artificial.
Portanto, a campanha que tem Neymar como uma das principais vozes teve apoio de atletas do Flamengo. Assim, o Rubro-Negro poupa determinados jogadores quando tem um gramado sintético à vista.
O texto acima cita apenas jogos do Campeonato Brasileiro. Contudo, o número de vezes em pisos sintéticos aumentará conforme o Flamengo joga Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Libertadores, o que pode desagradar a diretoria do clube.
Depois da vitória contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos na tabela. O resultado deixou o Rubro-Negro com quatro de frente em relação ao Palmeiras que, no momento, soma 70 e está em segundo lugar.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Assim, o clube carioca pode garantir matematicamente o título do campeonato na próxima terça-feira (25). Contudo, para isso acontecer, o Mais Querido precisa vencer o Atlético-MG, além de torcer para uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.









































