Brasileirão: Na Fonte Nova, Ceará empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Série A | OneFootball

Brasileirão: Na Fonte Nova, Ceará empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Série A | OneFootball

Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·27 de outubro de 2021

Brasileirão: Na Fonte Nova, Ceará empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Série A

Imagem do artigo:Brasileirão: Na Fonte Nova, Ceará empata com o Bahia pelo Campeonato Brasileiro Série A

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Nesta quarta-feira, 27/10, o Ceará entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Série A em duelo válido pela 23ª rodada, que estava atrasada, diante do Bahia. Antes de completar o primeiro minuto de jogo, Mendoza quase abriu o placar na Arena Fonte Nova, mas a finalização parou no goleiro.


Vídeos OneFootball


Bem postado na defesa e apostando nos contra-ataques, o time de Tiago Nunes chegou com perigo em jogadas de velocidade de Erick e Mendoza. Quando o time baiano chegou com perigo, o goleiro João Ricardo fez grandes intervenções para evitar o gol.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Jael cobrou falta no canto, mas Danilo Fernandes salvou o Bahia.

Com o mesmo ímpeto da etapa inicial, o Ceará começou o segundo tempo pressionando e dominando as principais ações ofensivas. Aos 8 minutos, Bruno Pacheco avança com o ataque pela lateral, toca para Mendoza, que tabela com Vina, recebe de Jael e bate para o gol. Colombiano chegou ao quarto gol na temporada.

Cinco minutos depois, aos 13, o Bahia chegou ao empate após finalização de fora da área do atacante Gilberto.

Após a igualdade no placar, o jogo continuou equilibrado e muito disputado no meio-campo. O Bahia apostou em bolas alçadas na área, mas Messias e Luiz Otávio afastaram o perigo.

Aos 39 minutos, Cléber recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um a menos, o Vozão passou a se defender e segurou o empate em Salvador.

No duelo, o meia Vina atuou com a camisa 100, em comemoração ao centésimo jogo pelo Ceará Sporting Club, ao ter completado a marca contra o Palmeiras.

Agora, o Time do Povo vai enfrentar o Fluminense, na Arena Vozão, no domingo, 31/10, às 16 horas.

Saiba mais sobre o veículo