Gazeta Esportiva.com
·01 de março de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de março de 2024
A Concacaf divulgou a seleção das melhores jogadoras da primeira fase da Copa Ouro feminina nesta sexta-feira. Destaques do Brasil, a zagueira Rafaelle e a meia Duda Santos foram as duas únicas brasileiras a integrarem a escalação.
Rafaelle e Duda Santos foram duas das atletas da Seleção que estiveram em campo em todas as três partidas da fase de grupos, seja como titulares ou saindo do banco. A dupla atuou nas vitórias sobre Porto Rico, Colômbia e Panamá.
A zagueira é uma das jogadoras de confiança de Arthur Elias. A defensora do Orlando Pride (EUA) deixou boas impressões nos embates e, inclusive, anotou um dos gols na goleada sobre o Panamá, por 5 a 0, na última rodada da fase de grupos.
Duda Santos, por sua vez, superou a concorrência no meio-campo e assumiu a titularidade logo na primeira rodada, contra Porto Rico. A meia foi decisiva na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, já que marcou o único gol brasileiro após passe de Gabi Nunes. A atleta não começou como titular contra o Panamá, mas saiu do banco durante a goleada do Brasil.
A escalação foi feita na formação 3-4-3. A porto riquenha Sydney Martinez foi escolhida como a melhor goleira, enquanto Kadeisha Buchanan (Canadá) e Karen Luna (México) completam o sistema defensivo ao lado de Rafaelle.
No meio-campo, Duda Santos foi escalada caindo pelo lado direito. Mais centralizadas, estão Jessie Fleming (Canadá) e Priscila Chinchilla (Costa Rica). Do lado esquerdo, aparece a mexicana Jacqueline Ovalle.
Um dos destaques da seleção colombiana, a atacante Linda Caicedo ficou de fora da escalação. Sua compatriota Catalina Usme, porém, assume o comando do ataque da seleção, tendo Jaedyn Shaw (EUA) e Adriana Leon (Canadá) como companheiras nas pontas.
Dessa forma, assim ficou a seleção da primeira fase da Copa Ouro feminina: Sydney Martinez; Kadeisha Buchanan, Rafaelle e Karen Luna; Duda Santos, Jessie Fleming, Priscila Chinchilla e Jacqueline Ovalle; Adriana Leon, Catalina Usme e Jaedyn Shaw.
O Brasil de Arthur Elias avançou às quartas de final da Copa Ouro. Por uma vaga na semifinal, a Seleção encara a Argentina na madrugada deste domingo, às 00h15 (de Brasília), no Estádio BMO.