Esporte News Mundo
·23 de dezembro de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de dezembro de 2021
O Porto recebeu o Benfica, nesta quinta-feira (23), no estádio do Dragão, pela Taça de Portugal e não tomou conhecimento do adversário. Com dois gols do brasileiro Evanílson e um de Vitinha, o time da casa venceu por 3 a 0, se classificou à próxima fase da competição e complicou ainda mais a situação de Jorge Jesus, que já vinha sendo pressionado pelos resultados ruins.
Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o Porto já conseguiu abrir o placar. Após bola levantada para a área, Taremi buscou a finalização, Hélton Leite defendeu de maneira parcial, mas a bola caiu com Evanílson, que bateu forte a abriu o placar no estádio do Dragão: Porto 1 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com seis minutos, o Porto conseguiu fazer o segundo. Em outra jogada pela direita de ataque, o goleiro Helton Leite saiu para o corte, mas a bola caiu com Vitinha. Com muita qualidade, o jogador do Porto jogou por cima do goleiro brasileiro e conseguiu ampliar o placar: Porto 2 a 0.
Em grande desvatagem no placar com tão pouco tempo, o Benfica partiu para o ataque em busca de descontar o marcador. A equipe de Jorge Jesus até conseguiu marcar com Darwin Núñez, mas, após análise do VAR, um impedimento do atacante uruguaio foi detectado e o gol dos Encarnados acabou anulado.
Aos 30 minutos, o Porto teve a chance de marcar o terceiro com Vitinha, mas o chute do jogador português foi por cima. No minuto seguinte, em nova jogada pelo setor direito, Evanílson recebeu na área e ainda teve tempo para dominar e chutar para fazer o terceiro: Porto 3 a 0. Ao final do primeiro tempo, o brasileiro ainda foi expulso pelo segundo amarelo.
Na volta para o segundo tempo, o Benfica voltou com duas alterações: Gilberto e Taarabt saíram para as entradas de Everton e Yaremchuk. Atrás do placar, os Encarnados precisaram se lançar ao ataque e deram espaço ao Porto. Aos dez, em grande jogada de Sanusi, a bola foi cruzada na direção de Taremi, que finalizou e perdeu grande chance.
Pouco após esse lance, o Benfica precisou fazer uma mudança, já que Darwin Núnez sentiu um problema no pé; Seferovic entrou em seu lugar. O Benfica teve boa chance aos 17 em jogada de Everton, que cruzou para Yaremchuk cabecear, mas o goleiro Marchesín defendeu. Aos 23, após bola cruzada para a área, Otamendi teve a oportunidade, mas cabeceou por cima.
O defensor argentino teria nova chance aos 38, mas desta vez para balançar as redes. Em escanteio cobrado curto pela esquerda, Grimaldo recebeu de volta e cruzou, Otamendi subiu para cabecear e jogou no canto de Marchesín. No entanto, em nova revisão do VAR, um impedimento de Grimaldo, que fez o cruzamento, foi percebido e outro gol do Benfica anulado.
Já nos acréscimos, o Porto quase fez o quarto gol em lance de Sanusi, que finalizou forte, mas o goleiro Hélton Leite defendeu com o pé. Pouco depois, Grimaldo apareceu na área cabeceando, mas a bola pegou na zaga e saiu em escanteio. No final do jogo, o zagueiro Otamendi, do Benfica, ainda acabou expulso por falta em Luis Díaz. Na cobrança da falta, Fábio Cardoso chegou a marca, mas o gol foi anulado por impedimento. Sem mais oportunidades no jogo, o Porto garantiu a vitória, além da classificação.
As duas equipes voltam a campo justamente para novamente se enfrentarem no estádio do Dragão, mas desta vez em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Português. A partida será no próximo dia 30 de dezembro, às 18hs (de Brasília).