Brasileiro do Sion aposta em vitória da Seleção mas alerta para o jogo suíço | OneFootball

Brasileiro do Sion aposta em vitória da Seleção mas alerta para o jogo suíço | OneFootball

Icon: Stats Perform

Stats Perform

·17 de junho de 2018

Brasileiro do Sion aposta em vitória da Seleção mas alerta para o jogo suíço

Imagem do artigo:Brasileiro do Sion aposta em vitória da Seleção mas alerta para o jogo suíço

Na Suíça, defendo as cores do Sion desde 2016, Paulo Ricardo, que é cria do Santos, aguarda com ansiedade a estreia do Brasil diante do país que lhe acolheu neste domingo(17), às 15(de Brasília). Para ele, apesar dos suíços terem uma boa equipe, o Brasil de Tite está pronto para carimbar a primeira vitória no torneio.


Vídeos OneFootball


"Acho que o Brasil tem grandes chances de ganhar esse jogo, com o trabalho que vem sendo feito pelo Tite e a qualidade individual do Brasil, tanto na defesa, meio, ataque. A Suíça tem bons jogadores mas mesmo assim eu acho que o Brasil vai ganhar".

O zagueiro, que também atua como volante, apontou a forte intensidade do campeonato suíço como a principal diferença do Campeonato Brasileiro.

"Principal diferença que eu vi aqui é a intensidade, aqui a intensidade é maior, só que com mais tempo, a gente joga os 90 minutos com muita intensidade, no Brasil alterna mais, com intensidade e cadência. Aqui não deixa de ser técnico mas não como no Brasil".

Pioneira na famosa "retranca", a Suíça promete jogar bem fechadinha contra o Brasil, no entanto, os contra-ataques são armas perigosas do sucesso. Paulo Ricardo releta como jogam as equipes e destacou exatamente este fator como principal característica dos times.

"Em relação ao campeonato suíço tem muitas equipes que jogam fechadas mas com contra-ataques muito fortes, onde acabam aparecendo a individualidade dos jogadores, tem equipes como Basel extremamente vertical, ataca o tempo inteiro, correm sempre para frente, hoje está bem mesclado. Times de transição rápida",

"As equipes que jogam um pouco mais fechadas tem muitos jogadores de talento, qualidade técnica, na nossa equipe por exemplo, jogadores técnicos, com drible, mesmo mais fechadas não atrapalha em relação a individualidade dos jogadores".

O zagueiro também comentou a respeito do comportamento dos suíços no futebol, que segundo ele é diferente dentro e fora do estádio.

"Os suíços com o futebol eles são muito calorosos, torcem de verdade, torcem o tempo todo, não param de cantar. Nossa torcida do Sion é incrível, eles estão sempre com a gente. Fora do estádio são mais calmos, tranquilos, não ligam muito para jogadores com muita fama como no Brasil, eles têm respeito. Mas quando chega no estádio é incrível, um clima maravilhosos".

(Foto: Getty Images)

Por fim, Paulo Ricardo mira o Basel, principal time suíça na atualidade e acredita que nesta temporada o Sion tem condições de bater o grande rival.

"Já joguei contra o Basel várias vezes, é um jogo muito complicado, mas essa temporada vamos estar no mesmo nível deles, eles contratam grandes jogadores, tem base excelente, equipe que joga Champions. Gosto de jogar contra eles, mas acredito que esse ano mais do que o ano passado vamos estar no mesmo patamar e talvez conseguir bater eles dentro e fora de casa".

"Fui muito bem recebido aqui, depois que cheguei veio outro brasileiro, tínhamos quatro brasileiros agora chegaram mais dois, eles gostam muito da Suíça, somos queridos".