Brasileiro Feminino A2: Sport e Ação vencem no encerramento da 12ª rodada | OneFootball

Brasileiro Feminino A2: Sport e Ação vencem no encerramento da 12ª rodada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·02 de junho de 2026

Brasileiro Feminino A2: Sport e Ação vencem no encerramento da 12ª rodada

Imagem do artigo:Brasileiro Feminino A2: Sport e Ação vencem no encerramento da 12ª rodada

A 12ª rodada do Brasileiro Feminino A2 terminou nessa segunda-feira (1 de junho), com a realização de dois jogos: Sport 1 x 0 Paysandu, na Ilha do Retiro; e UDA 0 x 2 Ação, no Rei Pelé. Com os resultados, o Ação ficou em quinto e o Sport em sexto, ambos na zona de classificação.

Ao fim da primeira fase, avançam na competição os oito mais bem pontuados entre os 16 participantes.


Vídeos OneFootball


Na rodada, o Vasco se manteve na liderança isolada, com 34 pontos, ao derrotar o Ceará fora de casa por 2 a 0. É seguido pelo Itabirito, que ganhou do Atlético-PI por 2 a 1, como mandante, e soma 31. Já o time piauiense, com 24, está em quarto lugar.

O Minas Brasília passou a ocupar a terceira posição, graças à vitória sobre o Atlético Rio Negro por 3 a 0. Tem 29 pontos.

Na sequência, vem Ação, Sport, Instituto 3B e Pérolas Negras, que integram o G8.

Outros resultados da rodada: Pérolas Negras 2 x 2 Itacoatiara; Vila Nova 3 x 2 Associação Desportiva Taubaté e Doce Mel 0 x 0 Instituto 3B.

Saiba mais sobre o veículo