Fut das Minas
·13 de abril de 2025
Brasileiro Feminino tem goleada, viradas e novas líderes após a 4ª rodada; veja como foi

In partnership with
Yahoo sportsFut das Minas
·13 de abril de 2025
A quarta rodada do Brasileiro Feminino chegou ao fim na noite deste domingo (13) com o duelo entre 3B da Amazônia x América-MG. Com goleada, virada no dérbi e mudança na liderança, confira como foram os jogos desta rodada.
A rodada começou com o duelo entre Sport x Flamengo na sexta-feira (11). Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Sport recebeu o Flamengo em um jogo muito disputado e decidido nos últimos minutos.
Agustina abriu o placar para o time carioca, mas as Leoas buscaram o empate com Géssica. O jogo estava encaminhando para um empara quando Vitória Almeida marcar o gol da vitória das Meninas da Gávea.
Valéria Cantuário ainda teve a chance de ampliar de pênalti, mas a goleira Nanda defendeu a cobrança.
Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico recheado de histórias para abrir o sabadão de jogos no Brasileirão. O primeiro tempo foi de muito embate físico das duas equipes e terminou com poucas oportunidades.
Mas o segundo tempo foi digno de um clássico. Andressa Alves recebeu um belo cruzamento de Tamires para abrir o placar para as Brabas e, quando parecia que a vitória corintiana estava encaminhada, o Palmeiras iniciou a virada com Lais Estevam, que empatou a partida.
No entanto, quem marcou o gol da virada foi uma velha conhecida do Corinthians. Andressinha cobrou uma falta com perfeição aos 49 minutos da segunda etapa e decretou a vitória alviverde na Fazendinha.
Staff Images
A grande goleada da rodada aconteceu no grande jogo das Cabulosas diante do Juventude no sábado (12). Brigando ponto a ponto pela liderança, o Cruzeiro não tomou conhecimento do Ju e colou na ponta da tabela em mais uma rodada
Na primeira etapa, Paloma Maciel e Isabela marcaram para o time mineiro, que ainda teve a chance de ampliar nos pés de Letícia Ferreira em cobrança de pênalti, mas a goleira Renata defendeu a cobrança.
Na volta para o segundo tempo, o jogo seguiu com muita superioridade das Cabulosas que marcaram mais dois gols para fechar a goleada com Gaby Soares e Letícia Ferreira, que se redimiu após perder o pênalti na primeira etapa. O resultado deixou o Cruzeiro na vice-liderança da competição, com os mesmos 10 pontos da Ferroviária, mas com menor saldo de gols.
Gustavo Martins/Cruzeiro
O Grêmio venceu a primeira partida após divulgar o novo apelido da equipe feminina. As Mosqueteiras, como serão chamadas agora, derrotaram o Bahia por 1×0 em duelo realizado no sábado (12).
Com a posse da bola, o Grêmio tentava envolver o time do Bahia e foi efetivo aos 35 minutos da primeira etapa quando Valéria Paula viu a goleira Nácila adiantada e bateu com categoria para marcar o gol da vitória tricolor na partida.
O resultado fez as Mosqueteiras subirem duas posições na tabela de classificação e chegaram ao 9º lugar. Já a equipe baiana caiu três posições com a derrota e agora ficou logo abaixo do Grêmio na classificação, na 10ª colocação.
Caroline Motta/ Grêmio FBPA
O empate sem gols da rodada ficou por conta de Fluminense e Internacional. Em um jogo com poucas oportunidades, o resultado foi ruim para as duas equipes, mas principalmente para o Internacional que ainda busca a primeira vitória no Brasileirão e somou apenas dois pontos em quatro jogos.
O Fluminense teve mais posse de bola durante a partida, no entanto, as Gurias Coloradas tiveram mais chances de abrir o placar, principalmente com Belén Aquino, que teve as principais chances do time gaúcho, mas não conseguiu ter sucesso nas finalizações.
Aos 35 minutos da etapa final, Claudinha do Fluminense recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa da partida. Com isso, o Internacional foi para cima, mas não conseguiu furar a defesa tricolor.
Jonatan Dutra | Ferroviária
No duelo que valia a liderança do campeonato quem se deu melhor foi a Ferroviária, que viu a lei do ex funcionar mais uma vez diante do São Paulo no último jogo de sábado (12).
O jogo foi digno de duas equipes que estão nas primeiras colocações da tabela, com as duas equipes buscando o ataque e alternando o domínio da partida. O São Paulo começou melhor na primeira etapa, mas quem abriu o placar ainda no primeiro tempo foi a Ferrinha, com Micaelly, ex-São Paulo.
As tricolores até tentaram buscar o empate, mas não conseguiram ser efetivas no ataque e, com isso, viram as Guerreiras Grenás assumirem a liderança do Brasileirão pelo saldo de gols. Já o São Paulo caiu para a quarta colocação na tabela.
No primeiro jogo do domingão, o RB Bragantino buscou seguir com a boa fase na competição e iniciou a partida com uma postura ofensiva diante de um Real Brasília que apostou nas jogadas com velocidade para tentar surpreender o time paulista.
Real Brasília | Reprodução
Aos 32 minutos da primeira etapa, Paulina Gramaglia abriu o placar para as meninas do Massa-Bruta. Mas as donas da casa, voltaram ao segundo tempo determinadas a virar o jogo. Logo no primeiro minuto, Maiara recebe a bola dentro da área, finaliza certeiro para dentro do gol, deixando tudo igual.
Cinco minutos depois, aos seis do segundo tempo, a atacante Dani Silva recebe a bola dentro da área, aproveita a oportunidade e marca o gol da virada do Real Brasília. As duas equipes até tentaram chegar ao gol no decorrer do jogo, mas não superaram as defesas adversárias. Com o resultado, as brasilienses conquistaram os três pontos em casa.
As Spartanas foram até Manaus para encarar o Instituto 3B, atual lanterna da competição. Logo no início do jogo, a equipe mineira já mostrava que iria levar dificuldade às donas da casa. Aos 21 minutos, em uma confusão na saída de bola do 3B, Gadu pressionou e forçou o erro das adversárias. No bate rebate, a bola sobrou na atacante, que abriu o placar para o América-MG.
Com o gol, a equipe do América-MG cresceu no jogo e seguiu tentando chegar ao gol do 3B. Já a equipe amazonense tinha dificuldades na criação. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Radija recebeu a bola na área, tirou da goleira do 3B e ampliou o placar para as visitantes: 3B da Amazônia 0x2 América-MG.
No segundo tempo, o jogo começou a complicar mais para o 3B que teve uma atleta expulsa logo no início da segunda etapa. O América-MG seguiu pressionando e, aos 39 minutos, em um contra-ataque em velocidade, Emily Arias acertou um chutaço no gol, ampliando o placar mais uma vez: 3B da Amazônia 0x3 América-MG.
Com o resultado, a equipe da Amazônia se mantém na lanterna acumulando quatro derrotas desde o início do campeonato.