Brasileiro marca no último minuto e salva equipe de rebaixamento na Alemanha | OneFootball

Brasileiro marca no último minuto e salva equipe de rebaixamento na Alemanha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de maio de 2025

Brasileiro marca no último minuto e salva equipe de rebaixamento na Alemanha

Imagem do artigo:Brasileiro marca no último minuto e salva equipe de rebaixamento na Alemanha

Um brasileiro foi o grande herói de milhares de alemães nesta segunda-feira, 26, com um gol salvador no último minuto. Foi o que aconteceu com o atacante Léo Scienza, que defende o Heidenheim, que disputou uma final na repescagem por uma vaga na primeira divisão da Alemanha.

Heidenheim terminou o Campeonato Alemão na 16º posição (são 18 clubes), o que evita o rebaixamento direto, mas leva para uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão, nesse caso o Elversberg. As equipe se enfrentem em duelo de ida e volta e o vencedor garante uma vaga na Elite.


Vídeos OneFootball


Na partida de ida, o Heidenheim jogou em casa jogou em casa, mas apenas ficou no empate em 2 a 2. No duelo de volta, nesta segunda, a equipe do brasileiro até abriu o placar cedo, mas levou o empate no primeiro tempo. O duelo esteve equilibrado e a decisão parecia ir para os pênaltis, até que aos 95 minutos, Léo Scienza recebeu na frente após rápida troca de passes, deu belo drible no marcado e fuzilou no contrapé do goleiro. Um belo gol.

O gol do Léo Scienza foi um grande alívio para o Heidenheim, que garantiu a sua terceira participação na primeira divisão no Campeonato Alemão após conquistar o acesso para a temporada 2023/24 (quando surpreendeu e terminou no oitavo lugar). A equipe fundada em 1972 vive seu melhor momento depois de somente disputar divisões inferiores.

Quem é Léo Scienza

Atacante brasileiro de 26 anos, Léo Scienza disputou pela primeira vez a primeira divisão de um campeonato top europeu na atual temporada. Recém-contratado pelo Heidenheim, ele disputou 37 jogos na temporada - 21 como titular -, com 6 gols e 5 assistências.

O brasileiro foi contratado pelo Heidenheim como aposta depois de se destacar na terceira divisão da Alemanha, quando marcou 12 gols e deu 12 assistências em 34 jogos pelo SSV Ulm 1846, que acabou campeão.

Scienza está na Alemanha desde 2020, atuando por duas temporadas pelo Schalke 04 B (na quarta divisão) e passando pelo FC Magdeburg.

O atacante é natural do Rio Grande do Sul e passou pelas bases de Avenida, Chapecoense, Lajeadense e Defensor, do Uruguai. No Brasil, só atuou profissionalmente pela Lajeadense, em 2018. Antes de chegar na Alemanha, jogou pela Fanna BK, da quinta divisão da Suécia.

"Comecei relativamente tarde a jogar no campo. Nunca tive oportunidade de jogar em Inter e Grêmio, não sei por que, pois eu sabia que era bom, me destacava. Talvez pela falta de um empresário bom, contatos mais fortes. Não me deram chance, paciência. Não guardo mágoa. Tudo isso serviu para estar onde estou hoje. Melhor não poderia estar", já disse ele em entrevista ao ge.

Na mesma entrevista, Léo Scienza também revelou o desejo de jogar na seleção brasileira. "São os melhores do mundo na minha posição. Quero me destacar na Bundesliga. Mas pela história que tenho, a vida já me mostrou que nada e impossível. Pode ser que aconteça".

Saiba mais sobre o veículo