oGol.com.br
·25 de janeiro de 2026
Brasileiros decidem, Chelsea supera Palace e pula para o G4 da Premier League

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de janeiro de 2026

O Chelsea segue na briga para se manter entre os líderes da Premier League. Neste domingo, os Blues visitaram o Crystal Palace, em mais um dérbi londrino, e, com atuação determinante dos brasileiros, especialmente de Estêvão e João Pedro, venceram por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Liam Rosenior chega a 37 pontos, ultrapassa United e Liverpool, e pula para a quarta colocação do Inglês. Do outro lado, o Palace permanece com 28 e figura no 15º posto.
O Crystal Palace começou melhor o jogo e chegou a criar problemas para a defesa dos Blues, especialmente com a presença ofensiva de Mateta, que só não abriu o placar pois parou em defesaça de Sánchez com os pés.
Do outro lado, o Chelsea soube esperar o momento de atacar e tirou proveito dos erros dos Eagles. Tanto que aos 34, um passe errado no ataque do Palace virou um presente para Estêvão, que disparou ainda antes do círculo central, atravessou o campo até a área rival e tocou na saída do goleiro. Belo gol!
O time da casa tentou responder, mas o time de Liam Rosenior continuou mais perigosos nas transições. Momentos antes do intervalo, Estêvão, em mais uma grande jogada individual, quase marcou o segundo, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
No segundo tempo, o Chelsea manteve a estratégia e seguiu colhendo os frutos. Tanto que aos cinco, depois de mais uma boa iniciativa de Estêvão, João Pedro foi lançado na direita, invadiu a área, deixou a marcação na saudade e bateu firme, por baixo do goleiro Henderson.
Embalado, o time visitante marcou o terceiro pouco tempo depois. Após tentativa de João Pedro na área, a bola acertou o braço de Canvot e a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Enzo Fernández colocou no cantinho e Henderson só olhou: 3 a 0.
E o que já era ruim, ainda ficou pior para os Eagles. Aos 27, Adam Wharton exagerou na força, fez falta dura em Moisés Caicedo, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos. Mesmo com a desvantagem numérica, o Palace ainda descontou com Chris Richards, de cabeça, mas já era tarde demais.
1':

Começa a partida
13':

Oportunidade desperdiçada. Enzo Fernández do Chelsea tentou um chute de pé direito do meio da área de penalidade.
17':

Oportunidade perdida. Moisés Caicedo do Chelsea tentou um chute de pé direito de fora da área de penalidade.
19':

Oportunidade desperdiçada! Jefferson Lerma do Crystal Palace tentou um cabeceio do lado direito da pequena área, mas a bola passou por cima do travessão. A chance foi criada por Brennan Johnson, que fez um cruzamento após um escanteio.
28':

Oportunidade perdida! Ismaïla Sarr do Crystal Palace chutou de direita de perto, mas a bola foi para fora à esquerda.
Chelsea assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Crystal Palace. Estêvão marca com um chute de esquerda do centro da área de penalidade.
34':

GOL Chelsea! Estêvão marca
Estêvão marca o seu 2º gol na competição (18 jogos): Estêvão marcou o seu 7º gol pelo clube (29 jogos)
43':

Oportunidade perdida. Estêvão do Chelsea tentou um chute com o pé direito do lado direito da área penal, mas mandou para fora, à esquerda. A assistência foi de Enzo Fernández após um rápido contra-ataque.
Crystal Palace 0, Chelsea 2. João Pedro marca para o Chelsea com um chute de pé esquerdo de dentro da área penal.
Crystal Palace 0, Chelsea 2. João Pedro marca para o Chelsea com um chute de pé esquerdo do meio da área, enviando a bola para a parte superior da rede. A assistência foi de Estêvão após um rápido contra-ataque.
50':

GOL Chelsea! João Pedro marca
João Pedro marca o seu 8º gol na competição (23 jogos):
64':

GOL Chelsea: Enzo Fernández (Chelsea) marca de pênalti!
Enzo Fernández marca o seu 7º gol na competição (22 jogos): Enzo Fernández marcou o seu 26º gol pelo clube (149 jogos)
72':

Cartão vermelho para Adam Wharton (Crystal Palace)
Adam Wharton recebe o seu 0º vermelho na competição (21 jogos):
85':

Oportunidade perdida! Yéremy Pino do Crystal Palace chutou com o pé direito de mais de 35 jardas após uma falta, mas a bola passou por cima do travessão.
Crystal Palace 1, Chelsea 3. Chris Richards marca para o Crystal Palace com um cabeceio de perto no canto inferior direito. A assistência veio de Chadi Riad após um escanteio.
88':

GOL Crystal Palace! Chris Richards marca
Chris Richards marca o seu 1º gol na competição (19 jogos):
998':

O árbitro apita para o final da partida









































