Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Brasileiros estream na Libertadores nesta semana; veja jogos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

A Copa Libertadores começa nesta semana para os clubes brasileiros. Na quarta-feira, Bahia e Botafogo estream na competição abrindo a disputa de seus respectivos confrontos pela segunda fase preliminar.
O Bahia enfrenta o Club Deportivo O’Higgins, do Chile. O jogo de ida do embate está agendado para as 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio El Teniente, em Rancagua. Já a volta será na próxima quarta-feira, dia 25, também às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Botafogo, por sua vez, mede forças com o Nacional Potosí, da Bolívia. A primeira partida será disputada às 21h30 desta quarta-feira, no Estádio Víctor Agustín Ugarte, que fica a quase 4 mil metros acima do nível do mar. Após encarar a altitude, o Glorioso decide o duelo na próxima quarta, às 21h30, no Nilton Santos.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Vale lembrar que a Libertadores não possui mais a regra do gol qualificado (fora de casa). Ou seja, caso o empate persista no placar agregado, o confronto será decidido nos pênaltis. Os classificados avançam à terceira e última etapa antes da fase de grupos do torneio.
Enquanto isso, seis times brasileiros já garantidos na fase de grupos aguardam a definição para conhecer as suas respectivas chaves. São eles: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense e Corinthians.
O sorteio da fase de grupos da Libertadores está previsto para o dia 18 de março. Já o início desta etapa do torneio deve acontecer no dia 7 de abril.
Ao vivo


Ao vivo







































