OneFootball
·28 de novembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·28 de novembro de 2025
O Fluminense fez história, nesta quinta-feira (27), ao fazer 6 x 0 no São Paulo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O placar final significa a maior goleada do Tricolor Carioca sobre o rival paulista e também a maior sequência de vitórias dos Flu na história do campeonato nacional.
Com o resultado, o Fluminense chegou ao 58 pontos e subiu para a quinta colocação na tabela.
🇭🇺 Vamos, tricolores! O @FluminenseFC está classificado à CONMEBOL #Libertadores 2026. #GloriaEterna–
O São Paulo permaneceu na oitava posição com 48 pontos.
Dessa maneira, faltando duas rodadas para o fim do campeonato, o Tricolor Paulista não pode mais alcançar o co-irmão carioca, além do Botafogo (58 pontos) e Bahia (56 ponto).
🇱🇺✅ Bora, @ecbahia! Pelo segundo ano seguido, classificado à CONMEBOL #Libertadores. #GloriaEterna–
Assim, Fluminense e Bahia se juntam ao Botafogo, Mirassol, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo como os representantes brasileiros na Copa Conmebol Libertadores 2026.
A Conmebol Libertadores 2026 já tem sete clubes brasileiros garantidos. São eles: Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense, Botafogo e Bahia.
Os três primeiros da lista, inclusive, já estão na fase de grupos, ou seja, mais dois vão para esta fase e outros dois vão para as fases qualificatórias.
No entanto, mais um clube brasileiro pode se classificar para a Libertadores 2026 via Brasileirão. Para isso acontecer, precisamos voltar as atenções para a Copa do Brasil.
Assim, caso um dos clubes do G-7 seja campeão do torneio nacional, abriria a vaga para a Libertadores para o clube que for o oitavo colocado no Brasileirão.
No momento, Cruzeiro (que enfrenta o Corinthians) e Fluminense (que enfrenta o Vasco) são os "possíveis responsáveis" para transformar o G-7 em G-8.

📸 Ricardo Moreira - 2023 Getty Images









































