Esporte News Mundo
·24 de setembro de 2025
Brasileiros se destacam e empates marcam início da fase de liga da Liga Europa; veja os resultados

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Nove partidas abriram a fase de liga da Liga Europa, nesta quarta-feira (24). No principal duelo do dia, não houve um vencedor no final da partida, mas teve o brilho dos brasileiros em campo.
No La Cartuja, em Sevilha, o Nottingham Forest passou perto de voltar a uma competição europeia com o pé direito, mas viu o Real Betis buscar o empate no fim e as duas equipes empataram por 2 a 2. Em campo, Los Verdiblancos começaram melhor e abriram o placar com Bakambu, ex-alvo do Santos.
Depois de sair atrás do marcador, o Forest reagiu e virou em quatro minutos com dois de Igor Jesus, ex-Botafogo. O agora camisa 19 aproveitou a jogada trabalhada e o passe na medida de Gibbs-White para tocar para o gol vazio e deixar tudo igual. Na sequência, ele apareceu com oportunismo para aproveitar o cruzamento.
No entanto, após virar a partida, a equipe comandada por Ange Postecoglou, ex-Tottenham, recuou demais e chamou o Betis para o seu campo de defesa. Os espanhóis empataram depois de Antony aproveitar um cruzamento para a área e deixar tudo igual.
Antony empatando a partida (Foto: Aitor Alcalde/Getty Images)
No duelo entre dois campeões nacionais e equipes que caíram da Champions League, o Celtic empatou com o Estrela Vermelha por 1 a 1 no lendário estádio Rajko Mitic. Em campo, os Hoops abriram o placar com Kelechi Iheanacho, ex-Manchester City e Leicester. No entanto, o atual campeão sérvio conseguiu deixar tudo com Marko Arnautovic, ex-Inter de Milão, e ficou por isso mesmo em Belgrado.
Em um confronto disputado e fechado, o Braga levou a melhor e venceu o Feyenoord por 1 a 0. A equipe comandada por Carlos Vicens, ex-auxiliar de Guardiola, venceu com o gol marcado pelo espanhol Fran Navarro.
Na costa azul, a Roma levou a melhor e venceu o Nice por 2 a 1. A equipe comandada por Gianpiero Gasperini, campeão da competição com a Atalanta em 2023/24, construiu sua vantagem em apenas três minutos com gols dos zagueiros Ndicka e Mancini. Na reta final, Moffi marcou de pênalti para os donos da casa e o placar terminou assim.
Apenas 52 quilômetros separam as cidades Freiburg, na Alemanha, até a Basiléia, na Suíça, e, em campo, foram os alemães que levaram a melhor e venceram o atual campeão suíço por 2 a 1. Em uma partida muito equilibrada, Osterhage abriu o placar para o Freiburg no primeiro tempo.
O Freiburg venceu o Basel (Foto: Daniela Porcelli/Getty Images)
No entanto, os alemães conseguiram ser ainda mais efetivos na segunda etapa, e, por conta disso, Eggestein ampliou, mas o Basel não desistiu e conseguiu diminuir com Otele. Apesar disso, os suiços não conseguiu o empate.