Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo | OneFootball

Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·17 de abril de 2024

Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo

Imagem do artigo:Braz atualiza situação do contrato de Gabigol com Flamengo e revela status do pedido de efeito suspensivo

Flamengo tenta reverter decisão do TJD-AD


Gabigol está suspenso do Flamengo até abril de 2025 por tentativa de fraude em exame antidoping. Sob discordância do julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), o clube tenta um efeito suspensivo. Enquanto isso, o vice-presidente de futebol Marcos Braz detalhou como está a situação do contrato entre o atacante e o clube.

— O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça — contou Braz, em entrevista ao podcast ‘Mundo GV’ nesta segunda-feira (15).


Vídeos OneFootball


O dirigente do Flamengo reiterou o posicionamento do clube contra a suspensão de Gabigol. Desse forma, o Mais Querido auxilia a Defesa do jogador no pedido de efeito suspensivo e anulação da decisão do TJD-AD. No entanto, para isso, o Fla precisa aguardar o tempo hábil da Corte Arbitral do Esporte (CAS), sediada na Suíça, para o julgamento da solicitação.

— Mas, como essa corte internacional tem um prazo para fazer a audiência final… Até você esperar esse procedimento todo, você tem um pedido, que possa fazer de maneira preventiva para que tenha um ato suspensivo para o Gabi por jogar, frequentar o clube e voltar ao trabalho — completou Marcos Braz.

ANDAMENTO DA TENTATIVA POR EFEITO SUSPENSIVO

Flamengo e Gabigol já entraram com pedido pela anulação da decisão do TJD-AD na CAS. Entretanto, a decisão final da corte internacional pode acontecer no segundo semestre do ano. Sendo assim, o clube tenta conseguir um efeito suspensivo para o jogador voltar às atividades enquanto o julgamento na Suíça não acontece.

Enquanto os passos são dados na Justiça, Gabigol continua suspenso e sem poder frequentar o clube. Dessa forma, o atacante é desfalque por conta da punição desde as finais do Campeonato Carioca. Em contrapartida, o camisa 10 faz trabalhos físicos em casa, com cronograma definido pela comissão técnica de Tite, para se manter em forma.

CONTRATO ATÉ DEZEMBRO

Flamengo e Gabigol têm vínculo até 31 de dezembro deste ano. A suspensão do jogador, inclusive, colabora para a interrupção das conversas pela renovação de contrato. Desse modo, o atleta pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho. Embora haja o interesse do Fla e o do camisa 10 de aumentar a união que dura desde 2019, as duas partes ainda não chegaram a um acordo por questões financeiras.

Saiba mais sobre o veículo