Coluna do Fla
·05 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·05 de fevereiro de 2025
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo no meio do ano de 2024. No entanto, o jogador deixou o clube nesta janela por empréstimo junto ao Everton (ING). Por este motivo, o jornal ‘O Globo’ noticiou que o Mais Querido contratou o argentino sem aprovação dos scouts. Sendo assim, o ex-vice-presidente de futebol, Marcos Braz, se pronunciou e mandou um recado sobre a negociação envolvendo o meia.
“Estou passando aqui para fazer um esclarecimento para vocês. Ontem, no jornal O Globo, uma matéria assinada pelo jornalista Diogo Dantas, em relação à contratação de Alcaraz, ela falta e muito com a verdade. É uma matéria covarde e mentirosa, dizendo que o jogador não foi aprovado pelos scouts ou pelos devidos processos internos. Isso é uma mentira, covardia, não procede. A comissão técnica da época aprovou o jogador, os scouts aprovaram o jogador, outros pares, dentro da diretoria, também aprovaram o jogador. Diogo, essa matéria, mais uma vez, ela é covarde, de moleque”.
O Flamengo buscou a contratação de Carlos Alcaraz após diversas lesões no elenco no meio da temporada 2024. Pedro, Cebolinha, De La Cruz, entre outros atletas ficaram afastados por contusão e, portanto, o Rubro-Negro foi ao mercado atrás de reforços.
É importante destratar que o empréstimo do Flamengo com Everton sobre Carlos Alcaraz tem uma obrigatoriedade de compra caso o atleta atue por pelo menos seis jogos. Portanto, caso o argentino jogue, no mínimo, em seis partidas, o Mais Querido receberá 18 milhões de euros (R$ 110 milhões).
Alcaraz deixou o Flamengo após cerca de seis meses. O meio campista chegou no meio do ano de 2024 e, assim, participou de 19 jogos com o Manto Sagrado. Com isso, o argentino balançou as redes em três oportunidades, além de dar duas assistências para os companheiros marcarem.