Jogada10
·21 de agosto de 2026
Brazão celebra classificação e já mira duelo do Santos com Mirassol

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de agosto de 2026

Gabriel Brazão foi um dos principais responsáveis pela classificação do Santos às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com boa atuação diante do Macará, o goleiro ajudou o Peixe a segurar o empate por 0 a 0 em Ambato e confirmou a vaga na próxima fase. Apesar da comemoração, o camisa 77 já mudou o foco para o Campeonato Brasileiro.
No domingo, o Santos recebe o Mirassol, na Vila Belmiro, em outro duelo importante na luta contra o rebaixamento. Por isso, Brazão destacou a necessidade de deixar a competição continental de lado momentaneamente e concentrar forças no próximo compromisso.
“A gente sabia que era um jogo de muita bola aérea. Em alguns momentos eu tive que aparecer ali. Goleiro de time grande é isso. Nos momentos difíceis aparecer para poder ajudar. Conseguimos a classificação, mas muito difícil jogar aqui. A altitude, o campo, a viagem muito desgastante. Acho que aquilo que foi proposto para nós, que era classificar, conseguimos fazer muito bem. Domingo temos mais uma final. Agora é cabeça no Mirassol, que é uma equipe muito qualificada e sabemos da importância do jogo”, disse Brazão.
Contudo, além do adversário, a equipe precisou lidar com as condições de Ambato. Afinal, a cidade fica a 2.600 metros acima do nível do mar, o que também influencia diretamente o comportamento da bola. Para Brazão, a altitude exigiu atenção redobrada durante toda a partida.
“Acho que é bem difícil. A bola fica muito rápida. Ela chega com mais precisão, balança mais até o momento que chega em nós. É ter sabedoria. Todos conseguimos marcar bem a bola aérea. Consegui fazer algumas intervenções, ajudar. É um ajudando o outro. O importante é a classificação e, como disse, o que foi proposto conseguimos realizar.”

Brazão celebra vaga na Sul-Americana e já mira duelo contra o Mirassol – Foto: Reinaldo Campos/ Santos
Por fim, o goleiro evitou projetar a sequência da Sul-Americana. Nas quartas de final, o Santos terá o Atlético-MG pela frente, mas Brazão prefere concentrar a atenção em cada compromisso. Além da competição continental, o Peixe ainda disputa a Copa do Brasil e o Brasileirão.
“Agora é domingo. Temos que pensar no domingo. As quartas de final da Copa do Brasil é após o jogo de domingo, Sul-Americana é ainda mais longe. É pensar no domingo. Temos que ter a cabeça jogo após jogo. Mas, tenho certeza que é um elenco muito qualificado e vamos brigar, sim”, finalizou.







































