MundoBola Flamengo
·06 de maio de 2025
Breiller pede Danilo como titular no lugar de Léo Pereira: 'Bom zagueiro, mas...'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·06 de maio de 2025
Um dos grandes trunfos de Filipe Luís, desde que assumiu o Flamengo, foi montar a zaga titular com Léo Pereira e Léo Ortiz. A defesa se tornou um pilar da equipe, subindo muito de produção, mesmo que com Fabrício Bruno não estivesse necessariamente ruim.
No entanto, com a chegada de Danilo para 2025, muito se debateu se o experiente defensor não merecia uma vaga como titular, seja com o nome de Léo Pereira em cheque, ou armando o time com três zagueiros.
O comentarista Breiller Pires analisou a atual conjuntura e após algumas falhas importantes de Léo Pereira, definiu que Danilo deve começar a ser mais aproveitado.
Levando em conta "casos" mais recentes, Breiller cita as falhas de Léo Pereira contra Central Córdoba e Cruzeiro, coincidentemente, as únicas derrotas do Flamengo em 2025. A primeira, um pênalti cometido diante os argentinos na Libertadores, já no último jogo, falha no lance do primeiro gol, e nos acréscimos, novamente contribui com uma penalidade máxima, que decide a partida.
"O Léo Pereira é um bom zagueiro, tem serviços prestados, mas já tinha cometido aquele pênalti contra o Central Córdoba. Contra o Cruzeiro, além do pênalti, pra mim ele vai mal no lance do Kaio Jorge. O Kaio Jorge corta pra esquerda, e ele dificilmente bate de canhota, perna de confiança é a direita. Léo fecha, vai bloqueando e quando o Kaio Jorge corta pra direita...", disparou Breiller Pires.
Apesar de enxergar Léo Pereira como um bom zagueiro, Breiller define que "até pelo tamanho", Danilo merece ter sequencia atuando ao lado do intocável Léo Ortiz.
"O Danilo pra mim é um jogador que, até pelo tamanho, o Felipe Luís pode começar a dar um pouco mais de sequência com o Léo Ortiz, diz.
Até o momento, Léo Pereira soma 18 jogos na temporada, sendo titular nos sete do Brasileirão, com um gol marcado.
Já Danilo, tem sofrido com problemas físicos, perdendo algumas semanas, principalmente desde o fim dos estaduais. O experiente zagueiro disputou em 2025 oito partidas, com um gol marcado e uma assistência.