MundoBola
·30 de janeiro de 2026
Brenner é apresentado e revela bastidores de negociação com o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de janeiro de 2026

Quarto reforço do Vasco para a temporada 2026, Brenner foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (30). Substituto imediato de Rayan, que deixou o clube rumo ao futebol inglês, o atacante chega ao Cruz-Maltino depois de uma boa passagem pelo futebol dos Estados Unidos.
Com forte ligação com o técnico Fernando Diniz, peça-chave na negociação, o atacante vestirá a camisa 20 e destacou a influência do treinador no acordo com a Udinese, da Itália.
"As conversas iniciaram em dezembro, quando Diniz me ligou. Não foi a primeira vez que ele me ligou depois que saí do São Paulo, quando trabalhamos juntos. Sempre procurou saber como eu estava, as situações (da carreira) enquanto esteve empregado ou não", iniciou.
Temos uma relação boa fora do campo, e dentro de campo também tivemos quando trabalhamos juntos. As primeiras conversas foram com ele apresentando o projeto, o interesse, e pedindo para dar seguimento às negociações", complementou Brenner.
O atacante revelou que não tinha planos imediatos de retornar ao futebol brasileiro. A proposta do Vasco, porém, mudou o cenário, sobretudo pelo projeto esportivo apresentado pela diretoria ao jogador.
"Não estava nos planos voltar ao Brasil, mas quando chegou a oportunidade de vir ao Vasco e o projeto me foi apresentado. Eu já conhecia a grandeza do clube, joguei contra a torcida e foi muito difícil. Esse clube gigantesco tendo interesse em mim, com esses torcedores ao meu lado, com certeza é uma oportunidade que eu tinha que aproveitar", afirmou.
Brenner também destacou o significado pessoal de vestir a camisa do time de São Januário e projetou a busca por protagonismo na história do clube carioca.
"Fico lisonjeado pelo Vasco ter me dado essa oportunidade, de me valorizar e poder vestir essa camisa. Sei da grandeza de todos os atacantes que o clube teve. Venho aqui para tentar escrever meu nome na história desse clube gigantesco, e espero que seja com títulos".
Ao ser questionado sobre a responsabilidade de ocupar o espaço deixado por Rayan, negociado com o Bournemouth, o novo reforço fez elogios ao antecessor e comentou suas características em campo.
"Parabenizar o Rayan pelo que fez no Vasco, a trajetória dele, acompanhei um pouco da história e do que estava vivendo aqui. Desejo boa sorte. Venho para somar, sou um jogador voluntário para a equipe. Acredito eu que tenho ótima finalização e que me movimento bastante, atacando as profundidas. Não sou um centroavante de área, mas de mais mobilidade, que busca sempre o caminho do gol", destacou.
Por fim, o atacante ressaltou estar acostumado à pressão e afirmou que pretende transformar a cobrança em combustível para render dentro de campo com a camisa do Vasco.
"Eu cresci com pressão. Venho de uma realidade muito difícil, fui para o São Paulo muito cedo, cresci num clube que sempre teve pressão na base ou no profissional. Agora, no Vasco, é buscar trabalhar para fazer dessa pressão uma motivação a mais dentro de campo", finalizou Brenner.
Na MLS, Brenner se destacou e acabou vendido ao futebol italiano. No entanto, entre lesões e falta de sequência, não conseguiu se firmar na Udinese e, nos últimos seis meses, retornou ao Cincinnati por empréstimo.
Na nova passagem pelo clube norte-americano, marcou seis gols em 10 partidas e caiu nas graças da torcida. Mesmo assim, o Cincinnati não conseguiu exercer a prioridade de compra prevista em contrato.








































