Breno cresce de rendimento e passa segurança ao Vasco | OneFootball

Breno cresce de rendimento e passa segurança ao Vasco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Stats Perform

Stats Perform

·24 de julho de 2018

Breno cresce de rendimento e passa segurança ao Vasco

Imagem do artigo:Breno cresce de rendimento e passa segurança ao Vasco

Breno chegou ao Vasco emprestado pelo São Paulo no último ano e surpreendeu ao deixar uma ótima impressão. Firmou-se como titular ao lado de Anderson Martins, disputando 25 jogos no Brasileirão e marcando um gol. Quando chegou em dezembro, virou prioridade total da diretoria para renovar o seu vínculo definitivo.

Agora, contratado por mais três anos, o zagueiro voltou a ter atuações destacadas mesmo com a instabilidade da equipe comandada por Jorginho. Formando dupla atualmente com Ricardo, Breno deixou para trás as desconfianças enquanto muitos apontam que ele recuperou a sua grande forma dos tempos de São Paulo, quando estourou em 2007 e surgiu como uma das grandes revelações do clube, sendo logo convocado para a Seleção Brasileira e vendido ao Bayern de Munique.


Vídeos OneFootball


O Vasco detinha a pior defesa do Brasileirão, mas Breno ao lado de Ricardo conseguiram reverter a situação. Nos três jogos disputados na última semana, a equipe sofreu apenas um gol, registrando duas vitórias e um empate.

Até o momento, o defensor entrou em campo na competição nacional em quatro oportunidades, com 11 interceptações, 19 recuperações de bola e registrando 87,5% de disputas ganhas.

"O Breno é um jogador de altíssimo nível técnico. Hoje muito mais maduro, experiente e focado no profissionalismo dele. A gente sabe o que ele passou na Alemanha. Agora, requer cuidados pelo longo período parado. Ainda estamos longe do ideal. Foi muita conversa e como eu fui atleta sei que o atleta precisa estar bem em decisões. Treinamos e com certeza houve uma melhora. Eles entenderam a forma de marcar", analisou Jorginho.

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

Breno pode não ser mais aquele jogador que brilhou no São Paulo, mas a cada dia vem crescendo de rendimento com a camisa do Vasco. Um alívio para o torcedor e um respiro para o zagueiro.