Breno Lopes marca de falta, Fortaleza ganha do Vitória no Castelão e cola no G6 do Brasileiro | OneFootball

Breno Lopes marca de falta, Fortaleza ganha do Vitória no Castelão e cola no G6 do Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·18 de julho de 2024

Breno Lopes marca de falta, Fortaleza ganha do Vitória no Castelão e cola no G6 do Brasileiro

Imagem do artigo:Breno Lopes marca de falta, Fortaleza ganha do Vitória no Castelão e cola no G6 do Brasileiro

Nesta quarta-feira, pela 17ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão, o Fortaleza ganhou do vitória por 3 a 1. O resultado obtido em casa ajudou os mandantes a encostarem no grupos dos seis primeiros da competição. Os gols dos donos de casa foram anotados por Breno Lopes, Pochettino e Tinga, enquanto Zé Hugo, no fim, descontou para os visitantes.

Agora, com 29 pontos o Fortaleza permanece na sétima colocação, mas igualado ao Cruzeiro, que ainda entra em campo pela rodada. Já o Vitória, derrotado, fica na 16ª posição e permanece com os mesmos 15 pontos, mesma pontuação do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento.


Vídeos OneFootball


Pela 18ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza retorna aos gramados no domingo para enfrentar o Atlético-GO. A bola rola na Arena Castelão a partir das 18h30 (de Brasília). O Vitória, por sua vez, no mesmo dia, às 11h, visita o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O Fortaleza inaugurou o marcador aos 24 minutos. Em falta pela esquerda, Breno Lopes bateu fechado e a bola passou por todos os jogadores que estavam na área. Lucas Arcanjo, imóvel, viu suas redes serem balançadas.

O Tricolor aumentou sua vantagem aos 39 minutos. Breno Lopes ficou com rebote de sua própria finalização e cruzou para área. Assim, Pochettino subiu mais alto que a defesa rival para cabecear para o fundo das redes.

Os mandantes anotaram o terceiro gol do confronto aos 10 minutos da etapa complementar. Após falta ser batida para a área, Brítez, no segundo poste, cabeceou para o meio e Tinga completou com o gol aberto.

O gol de honra do Vitória saiu aos 46 minutos, já nos acréscimos. PK recebeu pela esquerda, limpou a marcação e cruzou. Zé Hugo, sozinho, apareceu na pequena área para tocar para o fundo das redes de João Ricardo.

FICHA TÉCNICA: FORTALEZA 3 X 1 VITÓRIA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Data: 17 de julho de 2024, quarta-feira Hora: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG) Cartões amarelos: Hércules, Brítez, Lucero e Titi (Fortaleza), Luan Vinícius, Janderson e Daniel Junior (Vitória) GOLS Fortaleza Breno Lopes (aos 25′ do 1ºT), Pochettino (aos 39′ do 2ºT) e Tinga (aos 10′ do 2ºT) Vitória Zé Hugo (aos 46′ do 2ºT)

FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Britez, Tite e Felipe Jonatan; Rosseto (Pedro Augusto), Hércules (Lucas Sasha) e Pochettino (Kerwin Andrade); Yago Pikachu (Marinho), Lucero e Breno Lopes (Imanol Machuca) Técnico: Juan Vojvoda

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Luan Vinícius (Léo Naldi), Jean Mota (Daniel Junior) e Willian Oliveira; Everaldo (Oswaldo), Janderson e Alerrandro (Zé Hugo) Técnico: Thiago Carpini

Saiba mais sobre o veículo