Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Brentford põe fim ao conto de fadas do amador Macclesfield na Copa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

O Macclesfield FC, time amador da Sexta Divisão inglesa que havia eliminado o atual campeão Crystal Palace na fase anterior, se despediu da Copa da Inglaterra nesta segunda-feira após perder por 1 a 0 para o Brentford, outro time da Premier League, em uma partida em que resistiu por mais de uma hora.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Na fase anterior, em 10 de janeiro, o Macclesfield protagonizou uma das maiores zebras nos 150 anos de história da FA Cup ao eliminar o então campeão Crystal Palace, que atualmente ocupa a 13ª posição na Premier League: uma diferença de 117 posições os separava na hierarquia do futebol inglês.
Mas, nesta segunda-feira, em seu modesto estádio Moss Rose Ground (5.350 lugares e grades ao longo das linhas laterais), os “Silkmen”, que competem na National League North, sucumbiram diante do sétimo colocado da Premier League.
Os jogadores comandados por John Rooney, irmão mais novo de Wayne Rooney, ex-capitão da seleção inglesa, resistiram bravamente aos profissionais.
O Brentford, que logicamente teve a posse de bola (75%), tampouco foi muito preciso, dando apenas um chute na direção do gol em 16 tentativas nos noventa minutos.
Um gol contra do azarado zagueiro Sam Heathcote, após um cruzamento aparentemente inofensivo, permitiu que o time do oeste de Londres balançasse a rede faltando 20 minutos para o fim do jogo.
Fundado em 1874, o Macclesfield entrou em processo de falência em setembro de 2020. Resgatado por um empresário local, o clube do norte da Inglaterra está gradualmente se reerguendo das profundezas do futebol inglês.
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Brentford Football Club (@brentfordfc)
*Com conteúdo da AFP









































