Trivela
·22 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·22 de julho de 2022
O Brentford reforçou a sua defesa com o bom zagueiro Ben Mee, que era capitão do Burnley, rebaixado à segunda divisão inglesa. Aos 32 anos, o defensor assinou contrato por dois anos com o clube da Premier League. Ele encerrou uma passagem de 11 anos pelo Burnley em junho, quando acabou o seu contrato.
Mee era um dos pilares da defesa do Burnley e fez 376 jogos com a camisa do clube. Ele chegou ao clube em 2011, inicialmente por empréstimo do Manchester City, mas foi contratado em definitivo em 2012. São 11 temporadas defendendo a camisa dos Clarets, onde se tornou capitão. O rebaixamento, culminando junto com o fim do seu contrato, colocou fim a essa passagem.
Com Mee no mercado, o Brentford aproveitou para adicionar experiência, liderança e, claro, boa capacidade de lutar na Premier League. Zagueiro forte e muito físico, Ben Mee é um jogador que certamente ajudará os Bees, que devem novamente lutar para continuarem na primeira divisão inglesa. Será a segunda temporada do clube na Premier League na sua história, depois de escapar do rebaixamento na temporada passada.
“Estou muito feliz que contratamos Ben. Ele irá adicionar qualidade e experiência ao elenco. Ele teve seis bons anos com o Burnley na Premier League. Eu realmente amo sua mentalidade defensiva, ele sabe como defender a área, ele sabe como bloquear um chute e ele sabe como vencer duelos”, disse o técnico Thomas Frank.
“Ele irá trazer liderança e comunicação ao time, o que é muito atrativo. Ele tem um pé esquerdo muito bom e será muito bom para nós em bolas paradas nas duas áreas. Estou ansioso em adicioná-lo ao elenco”.
É a quarta contratação do Brentford na temporada, depois de Aaron Hickey, Keane Lewis-Potter e Thomas Strakosha.