Brereton, o ‘inglês’, decide a vitória do Chile sobre a Bolívia na Copa América | OneFootball

Brereton, o ‘inglês’, decide a vitória do Chile sobre a Bolívia na Copa América | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·18 de junho de 2021

Brereton, o ‘inglês’, decide a vitória do Chile sobre a Bolívia na Copa América

Imagem do artigo:Brereton, o ‘inglês’, decide a vitória do Chile sobre a Bolívia na Copa América

Ben Brereton, inglês naturalizado chileno de 22 anos, foi o principal destaque da vitória de sua seleção sobre a Bolívia, nesta sexta-feira (18), pelo Grupo B da Copa América. Afinal, foi dele o bonito gol que definiu a apertada vitória por 1 a 0 na Arena Pantanal, que deixa o Chile com quatro pontos. A Bolívia ainda não pontuou.


Vídeos OneFootball


Brereton, inglês filho de mãe chilena e sem fluência em espanhol , defende o Blackburn, e optou por jogar pelo Chile mesmo tendo defendido a Inglaterra em algumas seleções de base. O seu tento sobre os bolivianos foi o primeiro pela ‘nova’ pátria.

Já a Bolívia entrou bem desfalcada porque tem seis jogadores com Covid-19, incluindo o atacante Marcelo Moreno. Em tempo: multado e suspenso por um jogo por ter criticado a Conmebol, Moreno  , se estivesse apto, não poderia jogar esta partida.

O Jogo

O Chile massacrou no primeiro tempo. Vidal, Brereton, Pulgar e Meneses perderam chances incríveis, com o goleiro boliviano Lampe fazendo grandes defesas em todos estes lances. O volume de jogo do Chile foi intenso: na metade do primeiro tempo, somava 85% de posse de bola. Por isso, era injusto que o placar estivesse apenas 1 a 0 a seu favor – gol de Brereton, aos 9 minutos, concluindo grande jogada de Vidal e cruzamento de Vargas.  Já a Bolívia teve uma única chance. E foi a mais clara, quando Saavedra cruzou para Fernández. Desmarcado, na marca do pênalti, ele chutou para fora.

No segundo tempo, o Chile voltou menos intenso, principalmente por causa da queda de ritmo de Vidal (que foi substituído e saiu irritado com o técnico Lasarte). Isso fez a Bolívia crescer no jogo, quase empatando aos dez, quando Saavedra chutou e obrigou o goleiro Bravo a fazer grande defesa. A Bolívia seguiu melhor, mas não chegou ao empate.

CHILE 1 x 0 BOLÍVIA

Copa América – Segunda rodada do Grupo B Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

CHILE: Bravo, Isla, Medel, Maripán, Mena; Vidal (Alarcon, aos 23′ do 2ºT), Pulgar, Aranguiz; Meneses (Pinares, aos 18′ do 2ºT) , Vargas e Brereton (Aranguiz, aos 38′ do 2ºT)  Técnico: Martín Lasarte. BOLÍVIA: Lampe, Bejarano, Quinteros, Jusino e Fernández;  Vaca (Villaroel, aos 44′ do 2ºT) , Saavedra (Flores, aos 32′ do 2ºT), Justiniano (Danny Bejarano, aos 44′ do 2ºT) , Arce;  Chura (Ramallo, aos 18′ do 2ºT) e Álvarez. Técnico: César Farías.

Gol: Brereton, aos 9′ do 2ºT (1-0)

Árbitro: Jesús Gil Manzano (ESP) Assistentes: Diego Barbero (ESP) e Angel Nevado (ESP) VAR: Ricardo de Burgos (ESP)

Cartões amarelos:  Maripan, (CHI) Vaca, Behjarano (BOL)

Saiba mais sobre o veículo